Tecnologia e a Ciência - Atividade 8ª Série EF

SEJA BEM VINDO CARO ESTUDANTE!


Você neste momento está realizando sua segunda avaliação no BLOG, lembre-se que além de tudo, estamos contribuindo com: PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, diferenciação das práticas pedagógicas, nosso conhecimento das TIC’s educacionais, etc.

Sendo assim o blog é uma página na internet onde podemos demonstrar o que consideramos realmente como importante na rede mundial, ou em outras fontes de pesquisa, ele também demonstra o que pensamos, o que queremos e principalmente é uma forma de nos manter conectados a informação e ao mundo virtual.

Desta forma, como professor, quero aproximar ainda mais os estudantes da construção do BLOG, para que ele fique realmente com sua cara, seu perfil, ou seja, que você goste de acessá-lo e comente com seus pais e outras pessoas de seu convívio.

Mas para isso TODOS deveram contribuir, para atualizá-lo constantemente, e principalmente para deixar seu conteúdo ainda mais atrativo. Portanto caros estudantes a primeira pergunta de nossa avaliação é:



A. QUAL É SUA SUGESTÃO PARA MELHORAR O BLOG?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1. “O celular funciona através de um tipo de onda, as quais são enviadas do aparelho para a torre e desta para outro aparelho, ou para o satélite e depois para o aparelho de destino em caso de ligações de longa distância. O contato prolongado e freqüente com estas ondas que produzem um certo calor, podem ser prejudiciais a saúde.” Pesquise e indique se afirmativa é correta.




2. Quais são os elementos químicos que são essenciais para a fabricação de chips e microchips de aparelhos eletroeletrônicos? Justifique.

22 comentários:

Tayná Milene Loffhagen. 8 Série 03. disse...

A- Utilizar mais fotos e vídeos, para que as pessoas possam ver e se interessar mais pelos assuntos do blog.
1 - A afirmativa é correta.
2 - Silício, Quartzo, Óxido de Silício, Etc. Eles são importantes por serem isolantes térmicos, semicondutores, osciladores, entre outras coisas.

Fabiane, Maiara e Natasha disse...

Nomes: Fabiane M. Brunn, Maiara L. Geiss e Natasha C. Isler;
Série:8ª 1

*QUAL É SUA SUGESTÃO PARA MELHORAR O BLOG: Postando assuntos que chamem atenção dos alunos mais não esquecendo de falar o que a ciência tem haver com o assunto.

lucas disse...

1-esta correto

Leticia Kaiani de souza disse...

1- Verdadeira: A radiação eletromagnética do celular pode provocar danos à saúde neurológica dos usuários desses aparelhos é o que afirma o professor de engenharia elétrica e computação da Unicamp Vitor Baranauskas em seu livro "O celular e seus riscos".

2-No processo de formação do chip, é fundamental que todos os componentes sejam implantados nas regiões apropriadas da pastilha. É necessário que a isolação seja perfeita, quando for o caso. Isto é obtido por um processo chamado difusão, que se dá entre os componentes formados e as camadas com o material dopado com fósforo, e separadas por um material dopado com boro, e assim por diante.

Após sucessivas interconexões, por boro e fósforo, os componentes formados ainda são interconectados externamente por uma camada extremamente fina de alumínio, depositada sobre a superfície e isolada por uma camada de dióxido de silício.
Também fazem parte da fabricação de chips:silício tensionado,mescla de siíicio germanio, óxido, subsatrato de silício.


Sugestão: deveria conter músicas, vídeos cientificos e jogos para adolescentes.

Aluna: Leticia Kaiani de Souza. 8ª série 3

Jean Matheus Piske Trapp disse...

1- Correta

2- Silicio Tensionado, Mescla de Silicio Germanio, Óxido, Subsatrato de Silicio

Jean Matheus Piske Trapp 8ª03

Jean Matheus Piske Trapp disse...

uma coreção nas perguntas:

1- Correto

2- No processo de formação do chip, é fundamental que todos os componentes sejam implantados nas regiões apropriadas da pastilha É necessário que a isolação seja perfeita, quando for o caso Isto é obtido por um processo chamado difusão, que se dá entre os componentes formados e as camadas com o material dopado com fósforo, e separadas por um material dopado com boro, e assim por diante.
Após sucessivas interconexões, por boro e fósforo, os componentes formados ainda são interconectados externamente por uma camada extremamente fina de alumínio, depositada sobre a superfície e isolada por uma camada de dióxido de silício

Eduardo da Silva disse...

1.Verdadeira.

2.Silicio tensionado,mescla de silicio germanio, óxido, subsatrato de silicio.No processo de formação do chip, é fundamental que todos os componentes sejam implantados nas regiões apropriadas da pastilha É necessário que a isolação seja perfeita, quando for o caso.Isto é obtido por um processo chamado difusão, que se dá entre os componentes formados e as camadas com o material dopado com fósforo, e separadas por um material dopado com boro, e assim por diante.Após sucessivas interconexões, por boro e fósforo, os componentes formados ainda são interconectados externamente por uma camada extremamente fina de alumínio, depositada sobre a superfície e isolada por uma camada de dióxido de silício.

Fabiane, Maiara e Natasha disse...

Alunas:Fabiane M. Brunn, Maiara L. Geiss e Natasha C. Isler.
Série: 8ª1

A exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, ondas de calor, constitui uma agressão para o organismo, podendo conduzir ao agravamento de doenças crónicas e originar cãibras, desidratação, esgotamento, ou golpe de calor. Portanto essas ondas que produzem calor certamente prejudicam a saúde da população.

Karoline Heinert disse...

A- A minha sugestão para melhorar o blog é colocar musicas e videos,para deixar o blog mais animado

Karoline Heinert disse...

1- Podem sim ser prejudiciais , pois o celular libera uma radiação que pode causar problemas de saude

Karoline Heinert disse...

2- Os chips de computador são pequenos e são feitos de semicondutores que é geralmente compostos de silício , em que vários componentes, incluindo minúsculos transistores são incorporados e utilizados para transmitir sinais de dados electrónicos.

Anônimo disse...

nome:Tania Tais Schaffer Serie: 8serie n:3
Respostas
1:Sim,elas pode sim presudicar a saude das pessoas com a radiotividade que ela tem com os prudutos que ela compoem
2:E presiso uma lamina de silicio um vapor oxidada e outros justificativa:com essas camadas a lamina fas a parte inferior o vamor consentra as particulas importate.vao a coziamento de se formam um chips e microchips.

jessica dos santos melato 8 serie 3 disse...

seu bolg esta muito organizado.minha opiniao é colocar coisas que chamem a atençao como jogos que ao mesmo tempo seja educativo e interessante.minha outra opiniao é colocar o dia a dia do mapa astral de todos os signos.

jessica dos santos melato 8 serie 3 disse...

resposta numero 1:afirmativa é correta.

Jessica dos Santos e Gabriella B 8ª 03 disse...

resposta da número 1:afirmativa esta correta.

resposta da número 2:silício,quartzo e oxido de silício.

Leticia Valentini Antunes da Rosa disse...

1-Sim, é correta: A radiação eletromagnética do celular pode provocar danos à saúde neurológica dos usuários desses aparelhos é o que afirma o professor de engenharia elétrica e computação da Unicamp Vitor Baranauskas em seu livro "O celular e seus riscos".

2-Compostos de chumbo, Acido hidroclorídrico,Xilênio. Etc...

Sugestão para o blog: Deveria conter músicas, fofocas e entreterimento.

Luiza Boeira - 8ª I disse...

Sugestão: ter uma rádio no blog, uma rádio como a jovem pan. Que contenha músicas e estilos mais jovens e modernos.

1- Não é correta. Há aproximadamente 45 anos, estudos científicos - principalmente na última década - sobre os efeitos da radiação eletromagnéticas no corpo humano vem sendo realizadas. Com base nisso, acredita-se que, as configurações nas estações de base-rádio não causam efeitos adversos à saúde e ao meio ambiente.



2-Silício e Gálio. Quase todos os chips ainda são construídos com silício por ser um material abundante e fácil de ser manipulado. Já o arseneto de gálio é mais quebradiço, pelo menos 10 vezes mais caro e mais difícil de se obter do que o silício, devido, em parte, à raridade de seus componentes, o arsênio e o gálio, cuja produção o Brasil dominou recentemente

andressameurer disse...

Data:03/06/2012
Nome:Andressa meurer,andiara caroline zwicker.
Série:8° série 1.
prova de ciências
1)Atualmente não há nenhum estudo que apresente provas concretas que indiquem que os telemóveis acarretam riscos para a saúde. Os aparelhos celulares, assim como outros dispositivos eletrônicos como rádio, televisão, alguns controles remotos, redes sem fio de computadores, etc utilizam ondas eletromagnéticas de rádio frequência (RF) para comunicação. Essas ondas eletromagnéticas são consideradas como radiações não ionizantes, ou seja, consideradas seguras nas potências utilizadas nos dispositivos celulares.

2)Chip. Tradução: fragmento; lasca; em computação, a partícula formada, preponderantemente, pelo emprego do silício, para microprocessamento eletrônico-computacional. É a denominação atribuída, portanto, a um micro-circuito, formado, fisicamente, por dispositivo microeletrônico, compostos por micro-transistores e componentes formados por pastilhas fabricadas com emprego do silício – que, com este, apresenta densa capacidade semicondutora da eletricidade.Atualmente, o silício é um elemento químico que continua com grande importância para a humanidade, pois ele é encontrado ou utilizado em diversos objetos ornamentais e também em importantes tecnologias, tais como as placas de computador ou os seus chips.

A. QUAL É SUA SUGESTÃO PARA MELHORAR O BLOG?
Fazer muitas campanhas divertidas falando sobre sugestões
de pessoas com problemas que podem ser resolvidos.com pessoas que podem visitar um blog feito por nós.Com dicas,receitas,sugestões,opiniões,aprendizagem e muitas outras coisas legais...

Guilherme disse...

A. Eu acharia ótimo um chat para os membros se comunicarem e falar sobre o blog, ou até mesmo uma playlist de musicas que os jovem gostam de ouvir atualmente.

Guilherme disse...

1. Está correta

Guilherme disse...

2.o principal elemento é o Sicílio, um metal semicondutor. Nos chips, são usados dois tipos de silício, tipo N, de negativo, e tipo P, de positivo. O que determina o tipo é a adição de outros metais ao silício. A junção dos tipos, fazendo uma espécie de sanduíche NPN ou PNP, dá origem a um transistor, a base de qualquer circuito integrado. A ligação do chip com os terminais externos é feita com ouro, o melhor condutor que existe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes