PALESTRA COM A VISA: QUALIDADE DA ÁGUA NO MUNICÍPIO DE AGROLÂNDIA

No dia 13 de abril, em projeto desenvolvido na disciplina de química com as turmas do 2º ano do EM da EEB Pedro Américo a Vigilância Sanitária Municipal (VISA) realizou palestra, demonstrando os procedimentos realizados para o controle de qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento CASAN.
A senhora Emanoeli dos Santos Marcon explanou sobre todas as análises realizadas e a periodicidade com quais elas são feitas.
Segundo Emanoeli "todos os dados da coleta  e as amostras são enviados ao LACEN (Laboratório Central do Estado) para que as análises sejam realizadas, os resultados são todos informados de forma mensal em um sistema on line chamado SISÁGUA".
Pôde-se notar que a CASAN apesar de realizar o tratamento e procurar constantemente melhorar a qualidade da água fornecida, não tem conseguido alcançar em algumas vezes a qualidade adequada conforme a ANVISA determina; o fator principal é o tamanho do tratamento, o qual não possui capacidade para atender ao município, já que o número de habitantes, residências e empresas abastecidos aumentou muito nos últimos anos. Sendo assim o principal problema encontrado diz respeito a turbidez, que é determinada pela quantidade de partículas presentes na água.
A palestra foi realizada nos três períodos abrangendo mas de 120 alunos e professores. A última parte de projeto que já desenvolveu atividades teóricas e práticas, será fazer visita ao sistema de tratamento do município.


0 comentários:

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes