ATIVIDADE 1 ANO DO EM - LIGAÇÕES QUÍMICAS

Olá estudantes!

Seja bem vindo a avaliação no blog do 3º BIMESTRE, não esqueça de ler com atenção e realizar as atividades com calma, seguindo as orientações abaixo:
1. Leia as questões;
2. Busque informações na internet;
3. Construa uma resposta com seus colegas;
4. Digite no espaço reservado aos comentários;
5. Selecione a opção Nome/URL, digite os nomes e a série;
6. Clique em publicar.

 

1. Observe a imagem acima - Qual substância está caindo do recipiente?
2. As demonstrações abaixo, correspondem a forma com que seus elementos fazem uma  ligação, produzindo esta substância. Sendo assim que tipo de ligação ocorre?
3. Quais outras ligações químicas existem e que substâncias são formadas a partir delas?

DICA PARA A QUESTÃO 3

41 comentários:

CASSANDRA 1 ANO NOT disse...

1: SUBSTANCIA : SAL DE COZINHA

andrei,karine,jean,janice disse...

1-sal ou Cloreto de Sódio
2-Ligações Iónicas e Ligações Covalentes
3-Ligação iônica ou eletrovalente; leva a formação de sais que,
se dissolvidos em solução aquosa,
conduzem eletricidade.
Ligação covalente ou molecular
Ligação covalente dativa ou coordenada
Ligação metálica

Alessandra Jochem e Nayara Bogo - 1º ano noturno disse...

1. Sal de cozinha ou cloreto de sódio.
2. Ocorre uma ligação iônica. Uma das características deste tipo de ligação é que o resultado final é eletricamente neutro e seu solvente principal é a água.
3. Existem além da iônica mais três tipos de ligações químicas, a covalente ou molecular, covalente dativa ou coordenada e também a as ligações metálicas.
covalente ou molecular: Ligação em que pares de elétrons são compartilhados pelos núcleos. Sendo que um elétron de cada par é cedido por cada um dos núcleos. Estas ligações são eletricamente neutras. Exemplo: H2O -> Fórmula da água.
covalente dativa ou coordenada:Essa ligação é semelhante a molecular, com a diferença de que só um dos núcleos cede o par de elétrons compartilhados.Os núcleos são estabilizados eletronicamente. Exemplo: SO2 -> Dióxido de enxofre.
ligações metálicas:omo os metais possuem a tendência de formar cátions pela cessão de elétrons, esses cátions formam um retículo cristalino envolto em uma nuvem eletrônica.Classificam-se em ligas ferrosas e não ferrosas. As ferrosas são as que tem o ferro como seu principal elemento ex.: Ferro e aço. As não metálicas são aquelas que não possuem o ferro como seu principal elemento Ex.: Alumínio, cobre...

LUIS RODRIGO NECKEL disse...

1- SAL DE COZINHA-CLORETO DE SODIO
2- LIGAÇÃO IÔNICA - É UM TIPO DE LIGAÇÃO QUÍMICA BASEADA NA ATRAÇÃO ELETROSTÁTICA ENTRE DOIS ÍONS CARREGADOS COM CARGAS OPOSTAS.
3.

Damaris , Karolina, Sabrina , Cleonice sz' disse...

1) Cloreto de sódio (sal)
2)Ligação iônica: é a ligação que ocorre entre íons com a transferência de elétrons. É formada em razão da existência de forças de atração eletrostática entre íons: íons negativos (ânions) e positivos (cátions).
3) Ligação metálica:Ligas metálicas são materiais com propriedades metálicas que contêm dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um deles é um metalos metais são formados por um aglomerado de íons cátions mergulhados em uma nuvem ou “mar” de elétrons.
Ligações Covalentes:As ligações covalentes ocorrem entre átomos de elementos não metálicos, isto é, entre hidrogênio, ametais e semimetais, todos com a tendência de receber elétrons.

Carlos/Douglas/Wesley disse...

1-Cloreto de sódio.
3-Ligação metálica
Nan Ocorre entre dois metais
Átomos de sódio (Na) ligados entre si
O sódio é um metal
2-As ligações químicas são uniões estabelecidas entre átomos para formarem moléculas ou no caso de ligações iônicas ou metálicas aglomerados atômicos organizados de forma a constituírem a estrutura básica de uma substância ou composto. Na Natureza existem aproximadamente uma centena de elementos químicos. Os átomos destes elementos químicos ao se unirem formam a grande diversidade de substâncias químicas.

Eduardo Ancini, Elton Pereira, Eduarda Franzen, 1º04 disse...

01- Está caindo do recipiente Cloreto de Sódio - Sal de Cozinha.

02- Ocorre a ligação Iônica, pois o sódio é um metal, e o cloro não é metal. E quando ocorre a ligação entre metal e não metal, se chama ligação Iônica.

03- Existe a ligação covalente, que é a ligação entre não metal e não metal. Como o gás cloro (Cl), oxigênio (O2), água (H20) e o flúor (F2).
E a ligação metálica, entre metal e metal. Exemplo: Aço (FeC), bronze (CuSn) e latão (CuZn)

CASSANDRA 1 ANO NOT disse...

PERGUNTA 3 LIGAÇAO IONICA È UM TIPO DE LIGAÇAO QUIMICA.BASEADA NA ATUAÇAO ELETROSTATICA ENTRE DOIS CARREGADORES COM CARGAS OPOSTAS,

Dara, José, Lucas. disse...

1. Cloreto de Sódio. (sal de cozinha).
2. Ligação iônica- nessa formação da ligação, um metal doa elétron, por causa de sua eletronegatividade baixa formando um íon positivo. Essas ligações geralmente se formam entre um metal.
3. a) Ligação covalente ou molecular = Água;
b) Ligação covalente dativa ou coordenada = É semelhante a molecular, com a diferença de que só um dos núcleos cede o par de elétrons compartilhados;
c) Ligação metálica = Ferro, Alumínio, cobre.

alecio,emerson,lindimar cristiano disse...

1-cloreto de sódio (sal de cozinha)

2-ligacão ionica

3-ligação covalente ionico, ligação metálica,ligação química,ligação molecular

CASSANDRA 1 ANO NOT disse...

PERGUNTA 2, LIGAÇAO IONICA

LUIS RODRIGO disse...

3- Ligação covalente ou molecular
Ligação covalente dativa ou coordenada
Ligação metálica
Ligação Metálica Ex: Ferro (Fe), Alumínio (Al), Cobre (Cu)
LIgação Covalente Dativa: Ex: Essa ligação é semelhante a molecular, com a diferença de que só um dos núcleos cede o par de elétrons compartilhados.
LIgação Covalente ou Molecular Ex: Ligação em que pares de elétrons são compartilhados pelos núcleos. Sendo que um elétron de cada par é cedido por cada um dos núcleos.

ANDREZA, MAIARA, GLEISON 1 ANO NOT disse...

1) SAL= cloreto de sódio
é formada na proporção de um átomo de cloro, para cada átomo de sódio suas formas químicas é NaCl.


carlos/wesley/douglas disse...

2-Quando ocorrem ligações entre íons positivos (cátions) e negativos (ânions) denominamos de Ligações Iônicas. Essa ligação é a única em que a transferência de elétrons é definitiva. Uma ligação iônica envolve forças eletrostáticas que atraem íons de cargas opostas. Íons são átomos em desequilíbrio elétrico e apresentam carga positiva ou negativa.

Amanda, Caroline, Ellen, Gustavo. 1º4 disse...

1- Sal de cozinha, e o seu nome científico é "Cloreto de Sódio".
2- Ocorre uma ligação iônica, esse tipo de ligação ocorre quando há um agrupamento entre os íons positivos e negativos.
3- Ligação Covalente: constituído por ametais, semimetais e hidrogênio, são aquelas que tem tendência a compartilhar elétrons da suas camadas de valência. Ex:Hidrogênio, enxofre e nitrogênio.
Ligação Covalente Dativa: acontece quando dois átomos compartilham pares de elétrons com a finalidade de adquirir as configurações de um gás nobre. Ex: CO ( monóxido de carbono).
Ligação Metálica: Nesta ligação existe a camada de Valência, e os elétrons se movimentam livremente, sofrendo atração eletromagnéticas por cátions.
Ex:Ouro (Au) e Cobre (Cu).

Ellan, Bruno B., Pedro e José - 1º ano 4 disse...

Respostas:
1) Cloreto de Sódio;

2) A ligação iônica dá origem ao sal de cozinha. Quando ocorrem ligações entre íons positivos (cátions) e negativos (ânions), denomina-se ligação iônica;

3) Ligação Covalente: os átomos são unidos devido ao compartilhar de seus elétrons. Exemplo: a ligação da formação do gás hidrogênio. Ligação Metálica: os cátions de um metal encontram-se unidos por um mar de elétrons vizinhos: eles recobrem toda a superfície do metal por isso a corrente elétrica pode ser transmitida sem muita resistência. Exemplo: a ligação do ouro em joalherias.

Fabiane Brunn, Maiara Geiss e Natasha Isler, 1º 4 disse...

1) Cloreto se sódio moído ou mais conhecido como sal de cozinha.
2) É a ligação iônica, é um tipo de ligação química baseada na atração elétrosferica entre dois íons carregados com cargas opostas.
3) Ligação Metálica: É a ligação que resulta dos elétrons livres que ficam entre os cátions dos metais . Os metais são constituídos pelos seus cátions mergulhados num mar de elétrons.
Ligação Covalente: As ligações covalentes podem ocorrer na formar molecular ou dativa e coordenada. É quando a diferença de eletronegatividade entre dois átomos que formam a ligação não for grande, os átomos ligar-se-ão pelo compartilhamento de alguns de seus elé­trons de valência. A ligação é feita por meio de dois elé­trons que são atraídos pelos dois núcleos

Bruno M., Marcelo K., Ketlin A. S. 1° ano 4 disse...

1- NaCl (cloreto de sódio ou sal de cozinha).

2- É a ocorrência de ligações entre íons positivos e negativos. Essa ligação iônica envolve forças eletrostáticas que atraem íons de cargas opostas. Essa é a única ligação em que a transferência de elétrons é definitiva.

ALESSANDRO disse...

1:Cloreto de sódio mais conhecido como sal de cozinha.
2:Primeiramente é preciso que se formem íons que irão participar da reação,ele são proveniente de acido (HCI) .
3A ligação covalente, geralmente é feita entre os não-metais e não metais,
ligação metálica o é caracterizada pelo compartilhamento de elétronsOs metais são elementos químicos presentes na Tabela Periódica. Eles apresentam propriedades únicas que se diferem das outras substâncias: ametais, gases.
alunos: EDUARDA, ALESSANDRO, JENIFER, IGOR

Luziane, Ana Caroline, Thuane e Vitor-1°4 disse...

Atividades 1:cloreto de sódio
2: Ligação iônica:a ligação iônica dá origem ao sal de cozinha(cloreto de sódio)quando ocorrem a ligação entre íons positivos(cations) e negativos(ânions)denomina-se ligação ionica.
3:Ligação covalente ou molecular:Nessa ligação, os átomos são unidos devido ao compartilhar de seus elétrons.

Ligação covalente dativa ou coordenada:
A ligação covalente ocorre quando dois átomos compartilham pares de elétrons a fim de adquirirem a configuração eletrônica de um gás nobre
Ligação metálica:Ligação metálica é a ligação entre metais e metais.

Thiago A.Metzger,Gabriel Costa & Thieri C.Heinz disse...

1-NaCl ou cloreto de sódio.
2-Ligação Iônica ocorre entre um metal e um ametal,nela ocorre a a doação de elétrons.
3-*Reação de Síntese ou Adição,É aquela em que duas substâncias reagem originando um único produto Ex:C + O2 → CO2.
* Reação de decomposição,é o inverso da de Síntese, uma única substância origina duas ou mais Ex:2 NaN3 (s) → 2 N2 (g) + 2 Na(s).
*Reações de dupla troca,duas substâncias compostas reagem originando outras duas Ex:CuSO4 + 2NaOH → Na2SO4 + Cu(OH)2.
*Reações de simples troca,Uma substância composta reage com uma simples e geram outras duas substâncias compostas e simples Ex:Zn + 2HCl → ZnCl2 + H2.
*Reações de Oxirredução: São as que envolvem perda (oxidação) ou ganho (redução) de elétrons Ex:6 H2O + 6 CO2 → 6 O2 + C6H12O6.
*Reações com Óxidos: Óxidos são compostos binários, isto é, formados por dois elementos, sendo que o oxigênio é o mais eletronegativo entre eles Ex:Na2O + H2O → 2NaOH.

Leticia Kaiani de Souza, Karoline Heinert, Eduardo da Silva e Maicon Momm disse...

1- Sal de cozinha: cloreto de sódio NaCl
2- Ocorre a ligação iônica. O sal de cozinha é formado por cloro (Cl) e sódio (Na). O cloro possui 7 elétrons na sua camada de valência, precisando receber apenas um para atingir a regra do octeto (8 elétrons na ultima camada), já o sódio possui apenas um elétron na camada de valência precisando cede-lo para ser estável, com isso a ligação é iônica, ou seja o sódio "doa" seu elétron para o cloro.
3- Ligação covalente é um tipo de ligação quimíca, caracterizada pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos causando uma atração mútua entre eles, que mantém a molécula resultante unida. São exemplos: H2O (água), O2 (oxigênio), F2 (flúor)
Metálica: é a ligação na qual resulta dos elétrons livres que ficam entre cátions dos metais (modelo de gás eletrônico ou do mar de elétrons). Os metais são constituídos pelos seu cátions mergulhados num mar de elétrons. São exemplos: Fe (ferro), Cu (cobre)

Ana Paula, Jessica, Luciana e Thalia 1* 2 disse...

Atividades
1- Sal de cozinha, cloreto de sódio

2- Uma ligação iônica. Quando ocorrem ligações entre íons positivos (cations) e negativos (anions) denominamos de Ligações iônicas. Essa ligação é a única em que a transferência de elétrons é definitiva. Formada de inúmeros aglomerados iônicas. O arranjo entre os cátions sódio (Na+) e os anions cloreto (CL-) que se atraem fortemente por terem cargas contrarias forma a substancia cloreto de sódio.
3-Ligação metálica:
Substancia: Possuem elevados ponto de fusão e ponto de ebulição (excepção: mercúrio, césio e frâncio)
Na forma metálica são insolúveis em solventes polares e apolares.
óptimos condutores de corrente eléctrica, mesmo na fase sólida, devido a presença dos eletrõns livres.
São ducteís (fios) e maliaveis (laminas)
Óptimos condutores de calor.

Substancia Covalente:
Possuem pontos de fusão e ponto de ebulição variável.
Não conduzem corrente elétrica ( excepçao: grafite)
Podem ser sólidos (glicose), líquidos (água) ou gasoso (oxigênio)em temperatura ambiente.
Molécula polares são solúveis em solvente polares, moléculas apolares são solúveis em solvente apolares

Jean Carlos, Willyan Mateus,Henrique schaffer 1º 02 disse...

1- Sal de cozinha, que é o Cloreto de Sódio NaCL

2- É a ligação Iônica, quando ocorre ligações entre Íons positivos(cations)e negativos (Ânions)essa ligação é a única que a transferência de elétrons é definitiva.Uma ligação Iônica envolve forças eletrostáticas que atraem íons de cargas opostas.

3- Covalente e Metálica.

Metálica - É a ligação entre metais e metais.Formam as chamadas ligas metálicas que são cada vez mais importantes para o nosso dia-a-dia.
EX o (bronze+estanho) usados em estatuas e sinos.
EX aço comum (ferro+carbono) pontes fogões e geladeiras.
EX (aço inoxidável) não enferruja fogões pias e talheres.
EX latão (cobre+zinco) usados em armas e torneiras.

Covalente- geralmente é feita entra não metais e não metais, hidrogênio e não metais, e hidrogênio com hidrogênio.
Esta ligação e caracterizada pelo compartilhamento de elétrons.

ruan,joao,frank disse...

1:a substancia é cloreto de sodio.
2:ligaçao ionica pelo fato de o sodio doar eletrons para o cloro.
3:covalente:é o compartilhamento de pares de eletrons.
molecular:soa quando os atomos sedem eletrons.
metalica com o nome ja diz e a ligaçao emtre metais.

Tânia,Lucas Patrícia e Andressa 1 ano 2 disse...

1)sal de cozinha/cloreto de sódio.
2)Ligação iônica.A ligação iônica resultado da alteração entre íons de carga elétricas contrárias.Essa ligação acontece,geralmente entre os metais e não-metais é formada pela atração eletrostáticas entre íons de cargas opostas positivas e negativas.
3)Ligação covalente ou molecular ligação em que pares de elétrons são compartilhados pelos núcleos.Sendo que um elétron de cada par é cedido por cada um dos núcleos.Ex: H2O- água.
Ligação covalente dativa ou coodernada essa ligação é semelhante a molecular,com a diferença de que só um dos núcleos sede o par de elétrons compartilhados.Ex:0 = s -0.
Ligação Metálicas:como os metais possuem a tendencia de formar cátions pela cessão de elétrons,esse cátions formam um retículo cristalino em volta em uma nuvem eletronica.Ex:Ferro, Alumínio e Cobre.

DAIANE E YNAE 1º2 disse...

1-NaCl ou cloreto de sódio
2-Ligaçao lônica entre um metal e um ametal,nela ocorre a doaçao de eletrons
3-Ligação iônica: é a ligação que ocorre entre íons com a transferência de elétrons
O exemplo mais comum de composto iônico é o Cloreto de Sódio (NaCl).
Na+ + Cl- → NaCl
Ligaçao covalente simples:
É o compartilhamento de 1 par de elétrons e pode ser representada por um único traço (—).
Ligaçao metalica: E a ligaçao que ocorre entre:
METAL+METAL
METAL+AMETAL

Kerolayn, Matheus, Natanael, Tayná disse...

1. Cloreto de Sódio (sal)

2. Ligação Iônica, pois o Sódio(Na) doa 1 elétron para Cloro (Cl).

3. A Ligação Covalente, que é quando há compartilhamento de elétrons. Uma substancia formada por essa ligação é: gás hidrogênio(H2),
A Ligação Metálica, que é quando há ligação entre átomos de um elemento metálico, onde ocorre a liberação parcial dos elétrons mais externos, consequentemente formando cations, que formam células unitárias. Essa ligação forma as Ligas Metálicas.

Jucilene,Natascha,Chaieni,Dara.1ano 3 disse...

1-Cloreto de Sódio popularmente conhecido como sal de cozinha,é uma substância largamente ultilizada.formada na proporção de um átomo de cloro para cada átomo se sódio.A sua fórmula química química é NaCL.O sal é essencial para a vida animal é também um importante conservante de alimentos e um popular tempero.
2-Ligação Química.
3-Ligação metálica,que apresenta propiedades únicas que se diferem das outras substâncias.

Ana Paula,Milena,Nilza,Samuel.1ano 3,vespertino disse...

1- Cloreto de sódio(sal).
2-A Ligação iônica,onde as partes envolvidas encontram-se na forma de íons.
3-a)Ligação Covalente:nessa ligação, os átomos são unidos devido ao compartilhar de seus elétrons, surgem então os pares eletrônicos.
b)Ligação Metálica:é uma estrutura atômica que constitui por cátions do metal,que são envolvidos pelo elétrons.

Arthur,Everton,Tainara e Talia. 1ano3 disse...

1.cloreto de sódio.

2.nesse caso o sódio se uni ao cloro,formando o sal de cozinha,ocorre a ligação iônica.

3.ligação iônica,metálica e covalente.a ligação iônica formam os agregados iônicos,a ligação covalente formam as moléculas,as ligações metálicas formam as ligas metálicas.

Beatriz dos Santos Alessandra Schmoegel e Franciele da Silva 1º ano 3 disse...

1)Cloreto de Sódio
2)Ligação Metálica.Os metais são materiais formado por apenas um elemento e apresenta uma estrutura geométrica bem definida.
Na teoria de Thompson o metal era tratado como um gás uniforme de elétrons.
3)Íonica são átomos que possuem uma carga elétrica por adição ou perda de um ou mais elétrons.
Na formula dos compostos íonicos a quantidade de elétrons cedidos é igual a quantidade de elétrons recebidos.

Marcelo,Ketlin E Bruno M. 1ANO 4 disse...

3) as ligações covalentes podem ocorrer na forma molecular ou dativa e coordenada os dois tipos principais de ligação são molecular e covalente dativa e coordenada ligação covalente dativa obedece a teoria de octeto ou CTE os átomos se unem tentando adquirir oito elétrons,na camada de valência ou seja a configuraçao eletronica dos gases nobres.ligaçao covalente circular os atomos são unidos devido ao compartilhar de seus eletrons surgem então os pares eletrônicos

As ligações metalicas são uma união de dois ou mais metais apresentando semimetais e não-metais mais sempre com predominancia dos elementos metalicos.Elas são preparadas da seguinte forma: dois metais são aquecidos juntos até sua fusão e depois os deixam esfriar completamente

Letícia, Melissa, Luiza e Paula - 1º1 disse...

1. Sal (cloreto de sódio).
2. Ligação iônica.
3. Ligação metálica e ligação covalente. A ligação metálica é a ligação entre metais. Na ligação entre átomos de um elemento metálico ocorre liberação parcial dos elétrons mais externos com a consequente formação de cátions que formam as células unitárias. Ex.: Ouro utilizado em joias (75% de ouro ou prata + 25% de cobre).
A ligação covalente é um tipo de ligação química que se caracteriza pelo compartilhamento de um ou mais pares de elétrons entre átomos que causam uma atração mútua entre eles, mantendo a molécula resultante unida. Ex.: Oxigênio (O2), gás flúor (F2).

Andressa,Alini,Joice Nunes, Milena. 1°01 disse...

1-Cloreto de sódio ou sal de cozinha.

2-Ligação iônica.Ocorre quando a atração entre íons negativos (anions) e positivos (cátions).

3-Ligação Metálica:Ferro,Prata,Ouro e Alumínio são formados exclusivamente por ligações metálicas.
Ligação Covalente:é a ligação onde os dois átomos compartilham um mesmo par de elétrons. Exemplo:H2O (água), O2 (oxigênio), F2 (flúor).

henrique e bruno disse...

foto a1:sal de cozinha , cloreto de sódio
2-sim, iônica,é um tipo de ligação química que se baseá na atração eletrostática.
3-ligação metálica. é a reação em que duas substancias reagem originando duas ou mais por ex: c+o2 -> CO2.

Rosane dos Santos Andrade e Sara Rassweiler 1°ano 1 disse...

1) Sal> cloreto de sódio.

2)ligação iônica.

3)*Ligação Iônica
*Ligação Covalente
*Ligação Metálica
Exemplo de ligação covalente:
É um tipo de ligação química caracterizada pelo compartimento de um ou mais pares de Elétrons entre Átomos.
O2-formula estrutural é O-O
H2O-formula estrutural é H-O-H
F2-formula estrutural é F-F.

Exemplo de Ligação Metálica:
Ligação metálica é a ligação entre metais e metais. formam as chamadas ligas metálicas que são cada vez mais importantes para o nosso dia-a-dia.
Amalgama Dental- mercúrio,prata e estanho.
Bronze- cobre e estanho
-São Ligações de metais-.

Patrick,Guilherme e Yuri 1º1 disse...

1-Sal, cloreto de sódio

2-Ligação iônica-É quando dois elementos tem cargas opostas, então o elemento com carga negativa doa 1 elétron e forma o elemento positivo.

3-Ligação covalente- Os dois elementos compartilham elétrons para formar pares eletrônicos. Cloro (CL), flúor (F), água (H2O) e Oxigênio (O2)

Ligação metálica-Os elétrons estão livres,soltos, e eles não compartilham e nem doam elétrons, mas mesmo assim forma uma substância metálica.Por isso os Metais atraem eletricidade. Ferro (FE), Alumínio (AL), Cobre (CU), Prata (AG) e Chumbo (PB)

Lucas Rosa, Jeferson Mateus, Wellerson, Ramon Kanitz. 1º Ano "1" disse...

1-Cloreto de sódio (Sal de cosinha)
2-Ligacao iônica pois a ultima camada do cloreto de sódio doa um elétron para a ultima camada do cloro.
3-Ligaçao covalente- Ligações em que pares de elétrons são compartilhados pelos núcleos. sendo que um elétron de cada par é cedido por cada um dos núcleos. Ex.:H2O= Água.
Covalente dativa ou coordenada- Essa ligação é semelhante a molecular, com a diferença de que só um dos núcleos sede o par de elétrons compartilhados. EX.: O=S-0
Ligações metálicas- como os metais possuem a tendencia de formar cations pela seção de elétrons esses cations formam um reticolo cristalino envoltam em uma nuvem eletrônica. Ex.: Ferro(Fe), Alumínio(Al), Cobre(Cu)

EDERSON, MARCELO, JONATAN E JOAO 1 ANO 1 MAT disse...

1-cloreto de sódio
2-ligação iônica-quando ocorre ligação entre uma carga positiva e uma carga negativa este tipo de ligação é unica.
3-ligação molecular-ocorre na água.
ligações metálicas-sao ligações com propriedades metálicas que contem 2 ou mais elementos.

nomes;ederson

andiara, tábita, joice p. e romário sasse > 1º ano 1 disse...

1> cloreto de sódio - sal

2 > ligação iônica

3 > Ligação iônica ou eletrovalente
Ligação covalente ou molecular
Ligação covalente dativa ou coordenada
Ligação metálica

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes