DONOS DO MUNDO - ATIVIDADE 8º ANO DO EF

Caro estudante esta é a primeira vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
  1. Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
  2. Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
  3. No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
  4. O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
  5. Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;
  6. BOM TRABALHO A TODOS!

Preserve a flora intestinal



Fonte: Revista Saúde. Ed. Abril

http://saude.abril.com.br/edicoes/0337/medicina/preserve-flora-intestinal-628004.shtml

Um universo de micro-organismos vive no interior da sua barriga. Reconhecida como um órgão acessório do corpo humano, essa comunidade é considerada fundamental para entender, prevenir e atacar infecções, doenças nervosas, tumores e até o excesso de peso

Já cansou de frases do tipo "Você é o que você come" ou "Você é o que você pensa"? Então, que tal esta: "Sua saúde é reflexo das bactérias que moram no seu intestino". A sentença foi exagerada de propósito para você começar a cultivar a ideia de que os trilhões de micróbios alojados dentro do seu ventre influenciam, a exemplo da dieta e do estado mental, tanto o bem-estar como o risco de problemas não restritos ao aparelho digestivo — até mesmo no cérebro.



O gastroenterologista Thomas Borody investiga em New South Wales, na Austrália, o elo entre a microbiota, o nome científico da flora, e a doença de Parkinson. Após dar antibióticos a portadores do problema que também tinham constipação de fundo infeccioso, ele notou que, além da prisão de ventre, os tremores foram atenuados. "Há uma hipótese de que um micróbio patogênico no intestino possa estar por trás do mal", diz. No caso, ele migraria pelos nervos até a massa cinzenta. "Pessoas com Parkinson costumam sofrer de constipação, mas a relação da doença com a flora ainda não foi comprovada", ressalva a neurologista Vanderci Borges, da Academia Brasileira de Neurologia. De qualquer forma, é esperar para ver

Na casa dos trilhões
Os números nos dão ideia do tamanho e do impacto da flora no organismo

2 quilos - Chega a essa marca a fração do nosso peso que corresponde à carga da microbiota intestinal

10 vezes mais - Existem 100 trilhões de micróbios abrigados no intestino, número que supera os 10 trilhões de células do corpo humano

200 espécies - Cada um de nós aloja entre 100 e 200 espécies de bactérias intestinais, mas existem até mil tipos que podem habitar o intestino humano


Entre 1 milhão e 10 milhões - É o número de bactérias presentes em 1 mililitro de um material colhido no intestino grosso, pedaço mais colonizado do aparelho digestivo

50% Do conteúdo das nossas fezes é composto apenas de bactérias

4 voltas - Se enfileirássemos todas essas microscópicas criaturas, seria provável que elas conseguissem dar quatro voltas no planeta



Com base nestas informações responda:

1. Qual a importância de manter a flora intestinal?

2. Quais são os risco de uma bactéria como a escherichia coli entrar em contato com a boca?


3. O que é septicemia? Justifique.

47 comentários:

Geisa Pereira e Taissa Crispim 8 ano 2 disse...

1-prevenir e atacar infecções, doenças nervosas, tumores,o excesso de peso e doenças itestinais.
2-se previnir,previnir doenças intestinais,para que elas não se proliferem.
3-Septicemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pré-existente.

Maria Aparecida Ribeiro Franciani Mara Hasse disse...

1- Flora intestinal consiste em um complexo de especies de micro-organismo que vivem no trato digestivo dos animais e o maior reservatório de flora humana ou microbiota . o principal beneficio AL hospedeiro e a recolhimento de energia a a parti de fermentação de carboidratos não digeridos e a subsequente absorção de ácidos graxos de cadeia curta.

Ursula Maria Rodrigues Xavier 8 ano 2 disse...

1- R;
Previnem diversas infecções causadas por microorganismos como: bactérias patológicas, leveduras e fungos, equilibrando o pH da flora intestinal.
Combatem infecções devido à produção de antibióticos naturais, que são absorvidos pelo sangue.
Melhoram o processo de digestão, contribuindo para produção de enzimas responsáveis pela degradação de nutrientes complexos, ajudando em uma melhor absorção dos mesmos;
Reduzem as diarréias, a obstinação e os gases intestinais
Eliminam diversas toxinas;
Melhoram o aspecto da pele, deixando-a com aparência mais saudável;
Estimulam o sistema imunológico;
Normalizam a produção de vitaminas do complexo B e K no intestino;
2-R;
pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, enfermidades que podem evoluir para um quadro de infecção generalizada, muitas vezes, mortal. Crianças, idosos, pessoas debilitadas, com doenças crônicas e imunidade baixa ou submetidas a longos períodos de internação hospitalar correm risco maior de contrair esse tipo de infecção. A resistência aos antibióticos não é um fenômeno novo nem específico da espécie Klebsiella.
3- R;
é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pré-existente.A septicemia pode se desenvolver a partir de qualquer foco infeccioso por bactérias, vírus ou fungos (pneumonias, infecção do trato urinário, meningite, abscessos, etc.) ou de cirurgias em ambientes contaminados por esses agentes.

Romeu Wagner, Thiago de Macedo e Valcionei Alves Paes disse...

1-Importância: manter em equilíbrio as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos), auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.

2- - Diarreia do viajante, também chamada de gastrenterite, que provoca desarranjos gastrointestinais;

- Cistite, que provoca inflamação da bexiga urinária;

- Meningite (inflamação das meninges) em neonatos;

- Sepse, também chamada de septicemia, que é um quadro grave que une os sintomas de uma infecção generalizada preexistente à resposta inflamatória do organismo;

- Peritonite, que é a inflamação do peritônio: membrana que reveste parte da cavidade abdominal.

3-Quando o organismo é invadido por microrganismos patogênicos (vírus, bactérias, fungos) e esses invasores conseguem se desenvolver e reproduzir, há o início de uma infecção. Geralmente, as infecções se mantêm locais, ou seja, acometendo apenas uma região específica. No entanto, essa infecção pode ser tornar sistêmica quando o patógeno consegue se disseminar e atingir as demais localidades do corpo, dando origem, assim, uma septicemia.

A septicemia é uma infecção generalizada considerada grave, que começa numa região do corpo e se espalha por meio da corrente sanguínea, daí o nome septicemia (do grego, septikos, que gera putrefação, haíma, sangue). Nesse quadro, os agentes infecciosos contaminam o sangue, utilizando-o como “meio de transporte” e infectando outras regiões do corpo. Os principais microrganismos causadores da septicemia são as bactérias provenientes de infecções do trato urinário, pneumonia e meningite.

Camila e Larissa 8°ano 2 disse...

1- Flora intestinal consiste em um complexo de es especies de micro-organismo, o principal beneficio ao hospedeiro é o recolhimento de energia a partir de fermentação de carboidratos não digeridos.

2- A escherichia coli entra pela nossa boca através do consumo de água e alimentos contaminados. Se caso esses produtos estiverem contaminados , ocorre o risco de causar muitas doenças com; diarréia, infecção urinária, cistite feritonite e meningite.

Gabriel lunge Bruno gabriel will disse...


1º- prevenir e atacar infecções, doenças nervosas, tumores e até o excesso de peso, prevenir e atacar infecções, doenças intestinais.
3ºSepticemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pré-existente.

Djonatan, Joao e Vinicius 8º ano 1 disse...

1-É o conjunto de bactérias que naturalmente habitam o intestino, ajudando na digestão de alimentos e controlando (por competição) o crescimento de microrganismos patogênicos (outras bactérias, fungos, protozoários etc.

Importância: manter em equilibrio as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos), auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.

Quando há aumento exagerado, ocorrem distúrbios no organismo, com eliminação de parte dessas bactérias (por uma diarréia, por exemplo) até que o equilibrio se refaça. Quando há diminuição da flora bacteriana (quando se toma antibióticos de via oral, por ex.), a digestão e funcionamento do intestino podem ficar prejudicados e/ou pode haver proliferação de microrganismos patogênicos (pela falta de competidores) até que as pop. de bactérias voltem até seu tamanho normal.

Djonatan, Joao e Vinicius 8º ano 1 disse...

3-Septicemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pré-existente.

Carlos,Leonardo,Irculano e Pedro 8º 1 disse...

1-Manter a flora intestinal para é fundamental para proteger de infecções de microorganismos , melhorar o processo de digestão , reduzem diarréias ,e gases intestinais , eliminam toxinas e reduzem a produção de moléculas de colesterol.

Laís e Pricila 8°ano 1 disse...

1.flora intestinal
Cuidar bem da flora intestinal é fundamental para manter a saúde do organismo e prevenir problemas que possam causar patologias futuras. Existe uma diversidade enorme de bactérias espalhadas no sistema digestivo, utilizando o corpo humano como hospedeiro, sendo a maioria encontrada no cólon, que é a parte mais longa do intestino grosso.

2. Raramente, outros tipos de bactérias como a Escherichia coli (presente normalmente no cólon e nas fezes) e a Klebsiella provocam a meningite. As infecções por estas bactérias são habitualmente consequência de feridas na cabeça, de uma cirurgia do cérebro ou da medula espinhal, de uma infecção do sangue ou de uma infecção contraída num hospital; acontecem com maior frequência entre pessoas com um sistema imunológico deficiente. As que sofrem de insuficiência renal ou estão a tomar corticosteróides têm um risco mais elevado de contrair meningite pela bactéria Listeria.

3. A septicemia é uma infecção generalizada considerada grave, que começa numa região do corpo e se espalha por meio da corrente sanguínea, daí o nome septicemia (do grego, septikos, que gera putrefação, haíma, sangue). Nesse quadro, os agentes infecciosos contaminam o sangue, utilizando-o como “meio de transporte” e infectando outras regiões do corpo. Os principais microrganismos causadores da septicemia são as bactérias provenientes de infecções do trato urinário, pneumonia e meningite.

Gabriela Moreira e Karine E. da Silva 8°1 disse...

2-Os problemas digestórios e infecções bacterianas causadas por entrar em contato com esgoto através do vazamento de um cano tem uma variedade de sintomas. Por exemplo: fezes aquosas, vômito, desidratação, dor de cabeça, entre outros, são causados por amebíase ou cólera. As infecções por escherichia coli causadas por contato com a bactéria podem causar muitos dos mesmos sintomas causados por outras infecções, mas podem ocasionalmente levar a sérios e possivelmente fatais problemas renais.

Gabriela Moreira e Karine E. da Silva 8°1 disse...

1-A microbiota intestinal, comumente chamada de Flora Intestinal é o grupo de bactérias que vivem no intestino, auxiliando em vários processos, como a digestão de alimentos e monitorando o desenvolvimento de micro organismos que causam doença. A Flora Intestinal é dividida em dois tipos:Permanente e transitória.Cuidar da Flora Intestinal é fundamental para manter a saúde do organismo e prevenir problemas que possam causar patologias futuras.Existe uma diversidade enorme de bactérias espalhadas no sistemas digestivo utilizando o corpo humano como hospedeiro, sendo a maioria encontrada no cólon, que é a parte mais longa do intestino grosso. Para manter a Flora Intestinal equilibrada, o consumo de alimentos probióticos é de fundamental importância para deixar o organismo em ótimo funcionamento, o hábito de ingerir alimentos saudáveis e equilibrados ao organismo é essencial para atingir o bem-estar e contribuir para uma longevidade saudável.

Carlos,Leonardo,Irculano e Pedro 8º 1 disse...

2-Geralmente é localizado no intestino humano pode provocar severas dores intestinais,é encontrada em fezes de animais,de humanos e em carnes mal cozidas.
Causa diarréia hemorrágica , infecções renais muitas vezes fatais.

Ana Luiza Fidelis, Brenda Senem e Androei Scur - 8 ano 1 disse...

1.Embora as pessoas possam sobreviver sem a flora intestinal, os microrganismos realizam uma série de funções úteis, como fermentação de substratos de energia não utilizadas, treinando o sistema imunológico, impedindo o crescimento de bactérias patogênicas, prejudiciais, regulando o desenvolvimento do intestino, produzindo vitaminas para o hospedeiro, tais como a biotina e vitamina K, e produzir hormônios para dirigir o hospedeiro para armazenar gorduras.

Ana Luiza Fidelis, Brenda Senem e Androei Scur - 8 ano 1 disse...

3. Septicemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pré-existente.

Clara e Mariana disse...

1- A importância da Flora Intestinal é o auxílio em vários processos , como a digestão de alimentos e monitora o desenvolvimento de micro organismos que causam doenças.

2- A transmissão ao homem pode ocorrer pelo consumo de alimentos contaminados, principalmente carne e leite crus ou mal cozidos, e também pelo consumo de vegetais crus. Outra possibilidade é a transmissão de pessoa a pessoa, pela via fecal-oral. Pode se escutar sobre o achado de Escherichia Coli na água para beber, a qual por si mesma pode ser inofensiva, mas é indicador de contaminação.

3- A septicemia, também chamada de choque séptico é uma infecção generalizada por todo o corpo causada por bactérias que infectam o sangue. É uma condição potencialmente fatal que afeta diretamente os pulmões, os rins e o coração.

Ana Isadora e Amanda 8° disse...

1.É importante para manter o equilíbrio . A flora intestinal que auxilia na digestão.
Importante comer alimentos com menos quantidade de agrotóxicos
3. A septicemia, também chamada de choque séptico, é uma infecção generalizada por todo o corpo causada por bactérias que infectam o sangue. É uma condição potencialmente fatal que afeta diretamente os pulmões, os rins e o coração.
2. essa bactéria vive nos intestinos de animais como por exemplo vaca,gado,galinhas e etc , as pessoas que ingere os alimentos contaminados por eles por exemplo: leite não pasteurizado carnes mau especionadas aguá contaminada e etc.os sintomas causados são febre ,dor de cabeça,rigidez do pescoço dor de garganta e vômitos nas crianças com menos de
2 anos de idade os sintomas são: febre ,vômitos,iritabilidade ,confunções problemas para comer e etc .

Gabriela Moreira e Karine E. da Silva 8°1 disse...

3- A septicemia, também chamada de choque séptico, é uma infecção generalizada por todo corpo causada por bactérias que infectam o sangue. É uma condição potencialmente fatal que afeta diretamente os pulmões, os rins e o coração. As causas da septicemia são a presença de micro organismos na corrente sanguíneas vindas de outro foco infeccioso ( pele, pulmão e rins...). E geram toxinas que levam ao aumento da produção de citosinas que, em grande quantidade, levam ao aumento da permeabilidade dos vasos sanguíneos, e consequentemente, perda de líquidos para o meio, gerando um edema generalizado. Este grande edema prejudica o funcionamento de todos os órgãos do corpo humano, podendo levar a falência múltipla de todos os órgãos, e consequentemente, à morte.

wellinton e jackson disse...

1- é o conjunto de bactérias que naturalmente habitam o intestino, ajudam na digestam de alimentos e controlam ( por competição) o crescimento de microorganismo patogênio (outras bactérias ) fungos protozóarios etc.

Djonatan, Joao e Vinicius 8º ano 1 disse...

2-Alguns tipos de Escherichia coli podem causar diarréia, enquanto outros provocam infecção urinária, doença respiratória, pneumonia e outras doenças.

Sandro Joel e Alex Fernandes - 8 ano 1 disse...

1-importância:manter em equilíbrio as populações de microrganismo (essenciais e patogênicos) auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas.

Alan e William 8º ano 1 disse...

1- A importância de manter a flora intestinal é que ela nos previne de doenças como infecções, doenças nervosas, tumores e até o excesso de peso.

2- A Escherichia Coli é um grupo grande e diverso de bactérias. Embora a maioria das variedades de Escherichia coli sejam inofensivas, outras podem provocar doenças. Os sintomas de infecção por Escherichia coli variam de pessoa para pessoa, mas freqüentemente incluem cólicas estomacais severas, diarréia (freqüentemente com sangue), e vômito. Ela pode entrar em contato com a você muitas vezes quando você não lava suas mãos e coloca na boca.

3- Septicemia é uma infecção generalizada por todo o corpo, ela pode ser causada por bactérias que infectam o sangue.
É uma condição potencialmente fatal que afeta diretamente os pulmões, os rins e o coração. As causas da septicemia são a presença de micro-organismos na corrente sanguínea vindas de outro foco infeccioso (pele, pulmão, rim...).

Luisa e Vitor gonçalves 8°ano1 disse...

Nome: Luisa Gaernter Coelho e Vitor Gonçalves
8ºano 1
1-É importante manter a flora intestinal em equilibrio pois as populações de micro organismos,auxiliar na digestão e produção de algumas vitaminas como:vitamina B e K.

2-Esta bactéria vive no intestino dos animais como exemplo o gado
doença começa quando a pessoa digere a bactéria , isso pode acontecer quando digerimos alimentos contaminados como:leite não pasteurizado água não desinfetada ,etc.
E os sintomas são causados por essa bactéria são:cólicas estomacais ,diarreia , vomito e febre.

Camila Gauche e Débora Felaço 8° ano 1 disse...

1- É importante mantê-la em equilíbrio para as populações de microrganismos (essenciais e patogênicos) auxiliarem na digestão e na produção de algumas vitaminas. Quando há aumento exagerado, ocorrem distúrbios no organismo, com eliminação de parte dessas bactérias até que o equilibrio se refaça.

2-Modos de prevenção: lavar as mãos após ir ao banheiro, lavar as mãos antes das refeições, lavar as mãos antes e depois de preparar alimentos, lavar bem os alimentos que são consumidos crus, como alface e tomate, descascando-os, se possível, ou, pelo menos, desinfetando-os com água sanitária, cozer carnes e vegetais antes de ingeri-los, preparar a carne em separado, não reutilizando os recipientes ou talheres.
Fazendo as coisas acima, estamos prevenidos de nos infectarmos com a bactéria, pois ela entrando em nossa boca vai para o intestino, naquele local, há micro-organismos intestinais capazes de provocar doenças, podendo provocar uma infecção urinária, doenças respiratórias e outros.

3- A septicemia é uma infecção generalizada considerada grave, que começa numa região do corpo e se espalha por meio da corrente sanguínea, daí o nome septicemia, se da quando o organismo é invadido por microrganismos patogênicos (vírus, bactérias, fungos) e esses invasores conseguem se desenvolver e reproduzir, há o início de uma infecção.

wellinton e jackson disse...

3- septicemia é a invasão sanguineas te todo o organismo por germes patogênicas provenientes de um foco infeccioso pró- existente , se pode desenvolver a partir de qualquer foco infeccioso.

Camila e Larissa 8º2 disse...

3- Septicemia é invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso preexistente.

Bruno Gabriel Will e Gabriel Lunge disse...

2º- A escherichia coli é transmitida através do consumo de agua e alimentos contaminados. Se esses produtos estiverem contaminados podem causar infecçâo urinaria, cistite, fertonite, e meningite.

KAUAN,CARLOS,MAKELLY 8ºANO 2 disse...

1 Cuidar bem da flora intestinal é fundamental para manter a saúde do organismo e prevenir problemas que possam causar patologias futuras. Existe uma diversidade enorme de bactérias espalhadas no sistema digestivo, utilizando o corpo humano como hospedeiro, sendo a maioria encontrada no cólon, que é a parte mais longa do intestino grosso.

Para manter a flora intestinal equilibrada, o consumo de alimentos probióticos é de fundamental importância para deixar o organismo em ótimo funcionamento. São responsáveis por diversas atividades benéficas, como:

Previnem diversas infecções causadas por microorganismos como: bactérias patológicas, leveduras e fungos, equilibrando o pH da flora intestinal.
Combatem infecções devido à produção de antibióticos naturais, que são absorvidos pelo sangue.
Melhoram o processo de digestão, contribuindo para produção de enzimas responsáveis pela degradação de nutrientes complexos, ajudando em uma melhor absorção dos mesmos;
Reduzem as diarréias, a obstinação e os gases intestinais
Eliminam diversas toxinas;
Melhoram o aspecto da pele, deixando-a com aparência mais saudável;
Estimulam o sistema imunológico;
Normalizam a produção de vitaminas do complexo B e K no intestino;
Reduz a absorção de moléculas de colesterol.
2 a pessoa pode ter intoxicação alimentar

Vitor Hugo Piske Trapp disse...

1-Um universo de micro-organismos vive no interior da sua barriga. Reconhecida como um órgão acessório do corpo humano, essa comunidade é considerada fundamental para entender, prevenir e atacar infecções, doenças nervosas, tumores e até o excesso de peso

2-Causa intoxicação alimentar

3-Quando o organismo é invadido por microrganismos patogênicos (vírus, bactérias, fungos) e esses invasores conseguem se desenvolver e reproduzir, há o início de uma infecção. Geralmente, as infecções se mantêm locais, ou seja, acometendo apenas uma região específica. No entanto, essa infecção pode ser tornar sistêmica quando o patógeno consegue se disseminar e atingir as demais localidades do corpo, dando origem, assim, uma septicemia.

A septicemia é uma infecção generalizada considerada grave, que começa numa região do corpo e se espalha por meio da corrente sanguínea, daí o nome septicemia (do grego, septikos, que gera putrefação, haíma, sangue). Nesse quadro, os agentes infecciosos contaminam o sangue, utilizando-o como “meio de transporte” e infectando outras regiões do corpo. Os principais microrganismos causadores da septicemia são as bactérias provenientes de infecções do trato urinário, pneumonia e meningite.

Maria Aparecida Ribeiro Franciani Mara Hasse disse...

3- Septicemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes patogênicos provenientes de um foco infeccioso pre - existentes. é quando as bactérias ou outra agentes infeccioso que estão infectando um determinado órgão migram através do corrente sanguínea por tudo .

Matheus D. Heinz 8º 2 disse...

1-previnir diversas infecções ,melhoram o processo de digestão,reduzir diarreias,eliminar diversas toxinas,melhoram a pele produzem varias vitaminas

2-esta bactéria entra em nosso organismo quando ingerimos alimentos ou água contaminada causa :diarreias infecções urinaria meningites entre outras.

3-é uma infecção generalizada por todo o corpo causada por bactérias que parasitam o sangue sintomas:
febre alta infecção confusão mental alteração na pressão arterial.O tratamento é feito por meio de remédios.

KAUAN,CARLOS,MAKELLY 8ºANO 2 disse...

3 septicemia e a invasao sanguinea de todo o organismo por germes patogenicos provenientes de um foco infexioso pre existente

Maria Aparecida Ribeiro Franciani Mara Hasse disse...

2- começam quando a pessoa engole as bactérias, em outras palavras quando entram pequenas quantidades (geralmente invisíveis) de fezes humanas ou animais na boca, exposições que resultam em doença incluem consumo de comida contaminada, leite não pausteurizado, água não desinfetada, contato com gado, ou contato com fezes de pessoas infectadas..

Bárbara, Bruna e franciel disse...

1- A flora intestinal consiste em um complexo das espécies de micro-organismos que vivem no trato digestivo dos animais e é o maior reservatório de flora humana ou microbiota

Laís e Pricila 8°ano 1 disse...

2-- pois ela entrando em nossa boca vai para o intestino, naquele local, há micro-organismos intestinais capazes de provocar doenças, podendo provocar uma infecção urinária, doenças respiratórias, entre outros.

Isadora, Júlia 8 ano 1 disse...

2- Embora a maioria das variedades de Escherichia coli sejam inofensivas, outras podem provocar doenças. Alguns tipos de escherichia coli podem causar diarreia, enquanto outros provocam infecção urinária , doença respiratória , pneumonia e outras doenças.

Ana Luiza, Brenda Senem e Androei Scur disse...

2- As infecções por Escherichia coli começam quando a pessoa engole as bactérias, em outras palavras quando entram pequenas quantidades (geralmente invisíveis) de fezes humanas ou animais na boca. Infelizmente isso acontece com mais freqüência do que se imagina. Exposições que resultam em doença incluem consumo de comida contaminada, leite não pausteurizado, água não desinfetada, contato com gado, ou contato com fezes de pessoas infectadas.

luisa gaertner coelho e vitor gonçalves 8º1 disse...

3-a sepcemia, também chamada choque céptico é uma imfecção generalizada por todo o corpo causada por bactéria que infécta o sangue. é uma condição potencialmente fatal que afeta diretamente os pulmoes ,os rins e o coração.

Ana Luiza, Brenda Senem e Androei Scur disse...

3- Justificativa- A septicemia pode se desenvolver a partir de qualquer foco infeccioso por bactérias, vírus ou fungos (pneumonias, infecção do trato urinário, meningite, abscessos, etc.) ou de cirurgias em ambientes contaminados por esses agentes.Os sintomas da septicemia dependem da gravidade da infecção. Dependendo da gravidade há febre alta, fraqueza, enjoos, vômitos, diarreia, tremores, arrepios, taquipneia, taquicardia, instabilidade da pressão arterial, alteração do nível da consciência, convulsões, alterações da circulação periférica, manifestações cutâneas, diminuição da urina, hipoglicemia, hipocalcemia e coagulação intravascular disseminada

pedro,leonardo,carlos e irculano 8º1 disse...

3- septicemia é uma infecção generalizada muito grave que ocorre devido a micro-organismos patogênicos que liberam toxinas na corrente sanguínea. Geralmente ela ocorre a partir de outras infecções que já estavam existentes no organismo do paciente.
A septicemia pode se desenvolver de qualquer outro foco infeccioso por bactérias, vírus, ou fungos. ela pode vir de doenças como pneumonias, infecções urinarias , meningite, abscessos e etc ...
Alguns sintomas da septicemia dependem da gravidade de infecção, no paciente pode dar febre alta,convulsões, diarreia,tremores,arrepios, vômitos, taquicardia, taquipneia e etc.

wellinton e jackson 8 ano1 disse...

2- a echerichia coli é um grupo e diverso de bactérias.embora a maioria das variedades de escherichia coli sejam inofensivas,outras podem provocar doenças.os sintomas de infecçoẽs por escherichia coli variam de pessoas para pessoas,mas frequentemente incluem cólicas estomacais severas, diarréia frequentemente com sangue,e vômito.ela pode entrar em contato com a você muitas vezes quando você não lava suas mãos e coloca na boca

wellintom e jackson 8 ano 1 disse...

1- A importancia de manter a flora intestinal é que ela previne de doença como infecções, doenças nervosas, tumores e até exesso de peso.

alex, sandro disse...

2-dado que a meningite bacteriana especialmente quando é provocada por Neisséria meningitidis pode provocar a morte em poucas horas é necessário a atenção médica imediata . Uma febre inescapável em crianças com menos de 2 anos requer escame médico completo e imediato especialmente se, recusar a alimentação, se tiver vômitos, convulsões ou se apresentar rigidez da nuca.

Isadora, Júlia 8 ano 1 disse...

3- A septicemia é uma infecção no sangue que se caracteriza pela rápida multiplicação de bactérias e pela presença de toxinas.
Razão pela qual é popularmente descrita como sangue envenenado.
Sintomas:
-Aparecimento de febre
-Dor de cabeça
-Respiração rápida e perda da consiência
-Mãos quentes
-Quando a quantidade de toxinas produzidas pelas bactérias do sangue é grande, pode-se apresentar um ''choque séptico''.
O choque séptico é uma condição abtamente perigosa no qual os tecidos do organismo são danificados .

Clara e Mariana disse...

2-A Escherichia Coli é um grande grupo de diversas bactérias.Embora pareçam inofensivas,podem provocar doenças.Os sintomas podem variar de pessoa a pessoa,geralmente incluem cólicas estomacais severas,diarreia (muitas vezes com sangue),e vômito.Entram em contato com a boca através de alimentos mal lavados,falta de higiene (principalmente quando as mãos sujas entram em contato com a boca),etc.

Isadora, Júlia 8 ano disse...

1-A flora intestinal equilibrada acaba com a renite , sinusite e outras famosas ites. O intestino é responsável pela produção , se associa quadros depressivos ao mal funcionamento do intestino. Ele além de produzir células responsáveis pela defesa do organismo como sistema imunológico, produz hormônios e enzimas para direcionar o caminho dos nutrientes dentro do corpo, acontecendo a digetão, o metabolismo e a absoção dos nutrientes. Sintomas do intestino com problemas : Quadros insistentes de inflamação e ijnfecção e as famosas etes (renite, sinusite, etc ). Resfriados e gripes que vão e vem língua esbranquiçadas, micose de unha, alergias, cansaço e irritabilidade.

alex, sandro disse...

A Septicemia é a invasão sanguínea de todo o organismo por germes no organismo patogênicos de um foco inefectivo preexistente. E chamado de infecção generalizada

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes