ATIVIDADE 3º ANO EM - HIDROCARBONETOS


Olá estudantes!

Seja bem vindo a PRIMEIRA avaliação no blog do ano de 2013, não esqueça de ler com atenção e realizar as atividades com calma, seguindo as orientações abaixo:
1. Leia as questões;
2. Busque informações na internet;
3. Construa uma resposta com seus colegas;
4. Digite no espaço reservado aos comentários;
5. Selecione a opção Nome/URL, digite os nomes e a série;
6. Clique em publicar.

ATIVIDADE:

Observe as dicas de cada substância abaixo e tente descobrir de que alimento ou material a substância faz parte. Após busque sua fórmula molecular e informações sobre a substância:


BENZOANTRACENO - Encontrado em alimento de passar no pão. Tem alto teor de gordura, e muitas vezes de colesterol. É alvo de muitas pesquisas relacionadas ao teor tóxico.

POLIESTIRENO - Plástico com baixa densidade. Utilizado na construção de maquetes.

PROPANO - É um gás. Utilizado nas tarefas domésticas.

29 comentários:

YURY - 3 ANO 2 NOTURNO disse...

POLIESTIRENO É O ISOPOR:

É a matéria-prima dos copos descartáveis, de lacres de barris de chope de várias outras peças de uso doméstico, além de embalagens.

PROPANO É O GÁS DE COZINHA: Você pode encontrar o propano em bujões de gás de cozinha (GLP) gás liquefeito de petróleo , não é a forma pura dele pois ele se encontra misturado com outros gases como o butano propileno e butileno, mas esses gases encontram-se em pequenas quantidades.

Bruna B, Bruna K, Jessica G, Vanessa 3 Ano 2 Noturno disse...

BENZOANTRACENO
Encontrado em alimento de passar no pão. Tem alto teor de gordura, e muitas vezes de colesterol. É alvo de muitas pesquisas relacionadas ao teor tóxico.O benzoantraceno é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático (HPA) que apresenta quatro anéis aromáticos. Benzoantraceno, fórmula molecular C18H12.
A partir das propriedades deste composto é possível determinar que o benzo(a)antraceno apresenta altas temperaturas de fusão e de ebulição, é sólido à temperatura ambiente e apresenta baixas pressão de vapor.Este composto é pouco solúvel em água, porém, é solúvel em solventes orgânicos e é altamente lipofílico. Por isso, tende a se acumular em tecidos lipídicos de plantas e animais; com relação às plantas, este composto concentra-se mais na superfície (peles e folhas) do que nos tecidos internos.
A contaminação de rios, mares e florestas e, também da atmosfera por benzo(a)antraceno pode causar diversos danos irreparáveis à natureza e à saúde humana.

POLIESTIRENO
Formula molecular (C8H8)n. Conhecido como isopor, é um composto orgânico, descoberto em 1949. É um plástico celular rigido, sendo produto da polinerização, do estireno em água. Sua caracteristica é a facil flexibilidade sob a ação do calor, que a deixa em forma liquida ou pastosa. É utilizado geralmente para fazer maquetes.

PROPANO
Formula molecular C3H8.
Quando comburente vendido como cumbustivel, ele tambem é chamado de gas liquefeito de petróleo (GLP) que é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno, butano e butileno mais etanotiolcom odorizante para impedir que o normalmente inodoro propano deixe de ser identificado quando em vazamentos. Ele é usado como combustivel para fogoes e em motores de combustiveis, Etc...

Bruna Rodrigues, Natasha, Samanta e Tamires. disse...

Benzoantraceno- Exemplo: Manteiga, é um produto lácteo, ele está associado principalmente com o alimento fundamental do homem, o pão. é um produto derivado do leite, obtida por meio do batimento do creme de leite (nata), rico em gorduras saturadas e colesterol.
Poliestireno- Exemplo: Isopor, é um plástico celular e rígido, é uma espuma derivada a partir de petróleo, sua fórmula é (C8H8)n
Propano- Exemplo: Gás de Cozinha, é um botijão de gás, recipientes utilizados para a distribuição de gás de petróleo liquefeito e é um combustível.

Thais,Tuany,Thaissa 3°ano1 noturno disse...

- Margarina, fómula(C18H12)O benzoantraceno é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático que apresenta quatro anéis aromáticos.
- Isopor, Fómula (C8H8)n.O poliestireno é um homopolímero resultante da polimerização do monômero de estireno. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja característica reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sob a ação do calor, que a deixa em forma líquida ou pastosa. É a matéria-prima dos copos descartáveis, de lacres de barris de chope de várias outras peças de uso doméstico, além de embalagens.
- Gás de cozinha,Fórmula (C3H8).Um alcano de três carbonos, propano é algumas vezes derivado de outros produtos do petróleo, durante processamento de óleo ou gás natural.Combustão do propano:
C3H8 + 5O2 → 3CO2 + 4H2O. Ele também é chamado de gás liquefeito de petróleo.

Natasha, Bruna Rodrigues, Samanta e Tamires. 3º ano "1" Noturno disse...

Benzoantraceno- Exemplo: Manteiga, é um produto lácteo, ele está associado principalmente com o alimento fundamental do homem, o pão. é um produto derivado do leite, obtida por meio do batimento do creme de leite (nata), rico em gorduras saturadas e colesterol.
Poliestireno- Exemplo: Isopor, é um plástico celular e rígido, é uma espuma derivada a partir de petróleo, sua fórmula é (C8H8)n
Propano- Exemplo: Gás de Cozinha, é um botijão de gás, recipientes utilizados para a distribuição de gás de petróleo liquefeito e é um combustível.

Ketlin Roither Thainá Horstmann,Amanda Alves Paes 3ºano 1 disse...

*Manteiga (ácido butânico) substancia encontrada ,sua fórmula molecular é C4H8O2 e massa mulecular 88 u, e de forma estrutural CH2-CH2-COOH .
*Isopor-a subtancia é o poliestireno fórmula (C8H8)x densidade 1050kg/m³ ponto de ebulição 145°C e solidificação -30,6 °C
*Gás de Cozinha-O propano formula molecular C4H10 derivado do petróleo. É um gás incolor, inodoro e altamente inflamável.Ponto de fusão -138,3°C e de ebulição -0,5°C,

Djonathan Maicon - Pablo Ku- Luciano Grahl disse...

1- Margarina é de origem Vegetal, usada na substituição da Manteiga. Foi inventada pelo químico Hiepolyte Mège-Muriés contem derivado de dende soja, semente de algodao amendoim, milho ou Girasol e é ultizado como alimento pouco calórico.

Daniela, Josiane e Tainara disse...

Nomes: Daniela, Josiane e Tainara.
Série: 3 ano 1
Resposta:BENZOANTRACENO: Manteiga. Sua fórmula molecular é C6H6. Entende-se como produto gorduroso obtido exclusivamente pelo batimento e malhagem, com ou sem modificação biológica do creme pasteurizado derivado exclusivamente do leite de vaca, por processos tecnologicamente adequados. A matéria gorda da manteiga deverá estar composta exclusivamente de “gordura láctea”.
POLIESTIRENO: Isopor. Sua fórmula molecular é (C8H8)n. O isopor é uma espuma formada a partir de derivados de petróleo, é o poliestireno expandido. Na sua antiga fabricação entrava o gás CFC, acusado de ser nocivo a camada de ozônio. Porém atualmente usa-se outro gás para expandir o poliestireno.
PROPANO: Gás GLP. Sua fórmula molecular é C3H8. É conhecido como gás de cozinha, que possui uma vasta aplicação tanto doméstico como na indústria. É um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável, não tóxico e com odor característico de gás natural.

Jéssica, Leandro da Silva e Samara 3º 01 disse...

O benzoantraceno têm ampla distribuição e são encontrados como constituintes de misturas complexas em todos os compartimentos ambientais. As propriedades físicas e químicas do benzoantraceno, é bastante influenciada pelo sistema de duplas ligações conjugadas presentes nas estruturas desta classe de compostos, e são fundamentais para descrever a dinâmica e as reações desse composto do meio ambiente.A formula molecular é C18H12.
O Poliestireno é resultante da polimerização do monômero de estireno. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, que provém do petróleo.É a matéria-prima dos copos descartáveis,de várias peças de uso doméstico, além de embalagens. A formula molecular é C8H8.
O propano é um alcano de três carbonos, é algumas vezes derivado de outros produtos do petróleo, durante processamento de óleo ou gás natural.Quando comburente vendido como combustível, ele também é chamado de gás liquefeito de petróleo, que é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno, butano e butileno, mais etanotiol como odorizante para impedir que o normalmente inodoro propano deixe de ser identificado quando em vazamentos. Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis. A formula molecular é C3H8.

Anderson, Bruno , Júlio, Níkolas disse...

Alunos: Anderson, Bruno, Julio e Nikolas
Série: 3° ano 1

1-Benzoantraceno - É a popular margarina, que é composta por gorduras vegetais hidrogenadas, leite de vaca, soda cáustica, ácido benzóico etc.
Formula molecular: C18H12

2-Poliestireno: É o popular isopor, que é uma espuma moldada e constituída por uma aglomerado de grânulos.
Forma Molecular: C8H8

3-Propano: O popular gás de cozinha, é formado pelas moléculas Propano e Butano, dois Hidrocarbonetos muito importantes.
Formula: Propano: C3H8 Butano: C4H10

Stéffani Will Arndt e Jakeline Naiara Piske - 3º ano I matutino disse...

BENZOANTRACENO - margarina
Fórmula molecular: C18H12
O benzoantraceno é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático (HPA) que apresenta quatro anéis aromáticos
-
POLIESTIRENO - isopor
Fórmula molecular: (CH2-CH2)n
O poliestireno é um polímero sintético de adição usado na produção de objetos moldados, como pratos, copos, xícaras, seringas, material de laboratório e outros objetos rígidos e transparentes. Quando sofre expansão provocada por gases, origina o isopor.

PROPANO - gás de cozinha
Fórmula molecular: C3H8
É um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável, não tóxico e com odor característico de gás natural.

BIANCA, DHARA, TATIANE. disse...

ALUNAS: BIANCA, DHARA, TATIANE. 3º ANO 1.

BENZOANTRACENO; ALIMENTO: margarina.
Fórmula Molecular = C18H12
BEN
As propriedades físico-químicas, em grande parte, determinadas por seus sistemas de duplas conjugadas, que variam com o número de anéis e portanto, com suas massas moleculares. O Benzoantraceno pode sofrer reações como evaporação, oxidação, dispersão, sedimentação, dissolução e biodegradação. Entretanto, devido às características que este composto possui, as reações mais importantes são a oxidação, dispersão, biodegradação e sedimentação. Isso porque o benzoantraceno não tende a evaporar muito, pois é pouco volátil devido à baixa pressão.

POLIESTIRENO: MATERIAL: ISOPOR,
FÓRMULA MOLECULAR: C18H12
O poliestireno é um plástico que se obtém por polimerização do estireno (um líquido oleoso, incolor e de cheiro penetrante).
O estireno é um derivado insaturado do benzeno. O poliestireno é material transparente como o vidro, sólido, brilhante, inodoro, não prejudicial à saúde, resistente à humidade, mas muito frágil.

PROPANO:SUBSTÂNCIA: gás natural(cozinha)
FÓRMULA MOLECULAR: C3H8
Não é tóxico mas tem efeito levemente anestésico. além de ser irritante as membranas mucosas.

Leandro H., Fernando,Djuliano e Jacson.3°ANO I Matutino disse...

Nome:Leandro H.,Djuliano,Fernando e Jacson
Série:3°ano01
Respostas:
Benzoantraceno:é a manteiga.Sua formula molecular é C4H8O2.E suas substâncias são:creme pasteurizado obtido a partir do leite da vaca.
Poliestireno:é o isopor.Sua formula molecular é C8H8.E suas substancias são:o isopor é uma espuma formada a partir de derivados de petróleo, é o poliestireno expandido.
Propano:é o gás de cozinha.Sua formula molecular é C4H10.E suas substâncias são:o gas de cozinha é feito de petroleo ou de gas natural.

jaqueline kurten serie:3 ano 2 disse...

1 margarina,álcool,gasolina,etc.
2 Cliente: Vale Soluções em Energia
Projeto: Centro Tecnológico de Energia
Maquete física escala 1:200 - Tamanho 2,50m x 1,20m
maquete loteamento
maquete loteamentoUm dispositivo que regula o fluxo de combustível
3 Gás propano anterior foi utilizada apenas para fins de aquecimento doméstico e fogões a gás do interior. Hoje em dia, a aplicação de gás propano também é encontrada em cozinhas modernas (ar livre). propano é conhecido como regulador de propano.

jaqueline kurten serie:3 ano 2 disse...

1 margarina,álcool,gasolina,etc.
2 maquete loteamento
3 Um dispositivo que regula o fluxo de combustível propano é conhecido como regulador de propano.Tais reguladores são montados sobre os dispositivos que fazem uso de gás propano. Aquecedores de camping, churrasqueiras e alguns dispositivos de iluminação usar esse gás. Este regulador é uma parte importante dos sistemas de gás propano. Controlando o fluxo de gás é a principal função realizada pelo regulador de propano. A pressão sob a qual o gás flui do tanque de armazenamento para o aparelho é abaixado por meio de regulador. Ao diminuir a pressão, o regulador de propano actua como uma válvula de segurança no processo de fluxo de gás de alta pressão para uma zona de baixa pressão. Consulte o artigo Buzzle em tamanhos de tanques de propano para saber mais. Mais informações sobre a válvula reguladora de gás propano e outras partes através deste artigo.

Natanael, Bruno, Alan disse...

BENZOANTRACENO - C18H12 - é encontrado em produtos alimentares que possuem alto teor de gordura, como por exemplo na margarina.

POLIESTIRENO -(C8H8)n - trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, com muita flexibilidade e mobilidade quando aquecido, que a deixa em forma líquida ou pastosa.

Propano - C3H8 - é um gas utilizado nas tarefas domesticas,é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis.

Caroline da Silva,Débora,Eduarda 3º2 Matutino disse...

1-Margarina; O benzoantraceno é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico; Sua fórmula molecular é C18H12.
2-Isopor; O Poliestireno trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos,possui fácil flexibilidade sob ação do calor; Sua fórmula molecular é C8H8.

jaqueline kurten serie:3 ano 2 disse...

1 margarina,álcool,gasolina.
2 maquete loteamento
3 Um dispositivo que regula o fluxo de combustível propano é conhecido como regulador de propano. Tais reguladores são montados sobre os dispositivos que fazem uso de gás propano. Aquecedores de campina, churrasqueiras e alguns dispositivos de iluminação usar esse gás. Este regulador é uma parte importante dos sistemas de gás propano. Controlando o fluxo de gás é a principal função realizada pelo regulador de propano. A pressão sob a qual o gás flui do tanque de armazenamento para o aparelho é abaixado por meio de regulador. Ao diminuir a pressão, o regulador de propano acuta como uma válvula de segurança no processo de fluxo de gás de alta pressão para uma zona de baixa pressão. Consulte o artigo Buzule em tamanhos de tanques de propano para saber mais. Mais informações sobre a válvula reguladora de gás propano e outras partes através deste artigo.

Caroline Ventura,Danieli ,Alexssandra e Flávia 3 ano 02 disse...

Benzoantraceno : É encontrado na margarina , sua fórmula molecular é C18H12; o benzo é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático que apresenta quatro anéis aromáticos.
Poliestireno:é encontrado no isopor, sua fórmula molecular é (C8H8)x,O poliestireno é um homopolímero.Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos,e sua característica reside na fácil flexibilidade sob a ação do calor, que a deixa em forma líquida ou pastosa. É a matéria-prima dos copos descartáveis, de lacres de barris de chope de várias outras peças de uso doméstico, além de embalagens.
Propano: É usado como combustível para fogões, em motores de automóveis e como propulsor para sprays aerossóis. Formula molecular C3H8.


Natália, Juliana e Taís- 3° ano II disse...

Nomes: Juliana, Natália e Taís.
Série: 3° ano II

BENZOANTRACENO- Essa substância é encontrada na margarina. Sua fórmula molecular é C18H12. É um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático, apresentando quatro anéis aromáticos.

POLIESTIRENO- Essa substância é encontrada no isopor. Sua fórmula molecular é C8H8. É a materia prima dos copos descartáveis, de lacres, de barris de chope de várias outras peças de uso doméstico, além de embalagens.

PROPANO- Se encontra no gás de cozinha. Sua fórmula molecular é C3H8. É um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável, não tóxico e com odor característico de gás natural.O propano normalmente é transportado como um gás liqüefeito em cilindros de aço sob sua própria pressão de vapor 8,5 bar a 21ºC.

Jaqueline Packer e Daiane da Silva , 3 ano noturno 2 disse...

BENZOANTRACENO; manteiga,C4H8O2. A manteiga contém gordura saturada (origem animal) e colesterol, já as margarinas apesar de ser de origem vegetal, podem conter a gordura trans, o que é ainda pior à saúde. Este tipo de gordura reduz os níveis de HDL (colesterol bom) e aumenta os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue.

POLIESTIRENO; isopor,(C8H8)n. Tipo de poliestireno de extrema leveza, largamente empregado como termoisolante na indústria do frio, na de embalagens e na confecção de brinquedos e adornos.
Qualquer utensílio feito com esse material.

PROPANO; gás de cozinha, C3H8. O normal propano ou simplesmente propano, é um hidrocarboneto que nas condições ambientes é um gás incolor, inflamável, não tóxico e com odor característico de gás natural. O propano normalmente é transportado como um gás liquefeito em cilindros de aço sob sua própria pressão de vapor 8,5 bar a 21ºC. Quando comburente vendido como combustível, ele também é chamado de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno, butano e butileno, mais etanotiol como odorizante para impedir que o normalmente inodoro propano deixe de ser identificado quando em vazamentos. Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis.

Andressa, Patricia, Tainara e Thiago 3 ANO 2 NOT disse...

Benzoantraceno: é encontrado na margarina, é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poli-aromático (HPA) que apresenta quatro anéis aromáticos. formula: C18H12
Propano: um alcono de 3 carbonos, propano é algumas vezes derivado de outros produtos do petróleo, durante processamento de óleo ou gás natural. Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis. Utilizado na mistura denominada MGR que é fundamental para liquefação do gás natural (GNL) em processos industriais, onde a refrigeração necessária é obtida por uma válvula. Formula: C3H8
Poliestireno: É uma resina de fácil flexibilidade ou modalidade. Sob ação do calor pode ficar na forma liquida ou pastosa. O poliestireno expandido é comercialmente conhecido como isopor, é um plástico celular rígido, apresenta-se como uma espuma constituída por aglomerados de grânulos. Formula: C6H5C2H3.

Djonathan, Luciano Grahl, Pablo (Ku) disse...

2- Isopor é feito de um Polímero, composto químico estireno que e expandido em pequenas bolhas de ar o isopor. Se apresenta em vários aspectos como espuma moldada constituída por um aglomerado de grânulos o isopor e uma formula derivada de compostos do petróleo.

3- O propano é algumas vezes derivado de outros produtos do petróleo, durante o processamento do óleo. E é ultílizado como cunbústivel que é chamado de Gś Liquefeito de Petróleo e outro uso dele e como propulssor para spreys aérosois.

Liana, Jonathan, Daniela e Bruna N. de Souza 3° ano I disse...

Margarina formula molecular:C4H8O2
Conceito: É basicamente uma emulsão de água-em-gordura, assemelha-se á manteiga em aparência, carácter e composição. A fase gordurosa é uma mistura de óleos vegetais e leite desnatado, de fase aquosa ou uma mistura deles.Podem ser incorporadas outros ingredientes, como o sal, flavorizantes e emulsificadores. Existem vários tipos de margarina, as mais populares são as de mesa(tablete) industrial e a margarina de massa. A gama extensiva em seu conteúdo de sólidos natural faz do óleo de palma uma matéria-prima mais versátil na fabricação de margarina.

Gás de cozinha formula molecular: C3H8
Conceito: Consiste num hidrocarboneto alifático saturado, possui ponto de fusão de 190° C, e ebulição de 42° C. É um gás incolor e inodoro, terceiro membro da śerie dos alcanos, que se obtém como subproduto na produção de coque e nas refinarias de petróleo.

Isopor formula molecular: C8H8
Conceito: O isopor é um plastico celular e rígido que se apresenta como uma espuma moldada, constituídas por um aglomerado de granulos.Assim o isopor pode ter uma variedade de formas e aplicações. É uma espuma formada a partir de derivados do petróleo.Antigamente, o gás CFC (clorofluorcarbono) entrava no seu processo de fabricação, mas como esse gás foi acusado nocivo a camada de ozônio, hoje utiliza-se outro gás para fazer a expansão do poliestireno. Quimicamente o isopor consistem em dois elementos o carbono e o hidrogênio.

Caroline da Silva,Débora,Eduarda 3º2 Matutino disse...

3-Óleo ou gás natural:ele é algumas vezes derivado de outros produtos do petróleo.Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis. Sua fórmula molecular é C3H8.

Caroline Ventura,Danieli,Alexssandra e Flávia 3 ano 02 disse...

Propano:é chamado de gás liquefeito de petróleo,propulsor para sprays aerossóis.E sua formula molecular (C3H8).Ele é usado como combustível para fogões e em motores de automóveis,locomotivas,empilhadeiras e até em aparelhos de aquecimento.O odor é emitido pelo elemento ethanethiol.
O gás propano é queimado para formar dióxido de carbono e água, na presença de oxigênio em excesso. Ele é mais pesado se comparado ao ar.

Deise Jaíne Alves Ferrreira, Jaqueline ap. da Silva Velho e Joana Gabriela Meurer Tavares 3º 02 ano matutino disse...

BENZOANTRACENO: é a manteiga.Informações: Margarina é o termo genérico utilizado para identificar gorduras alimentares, hoje em dia a margarina é uma grande variedade de gorduras vegetais.Estudos recentes comprovam que as gorduras da margarina pode ser a mais danosa a saúde humana. Fórmula molecular da manteiga: C4H8O2. POLIESTIRENO: é o isopor. Informações: o isopor, é um plástico celular e rigido com variedade de formas e aplicações, e que apresenta-se com uma espuma moldado constituída por um aglomerado de grânulos. Fórmula molecular do isopor : (C8H8) N. PROPANO: é o gás de cozinha. Informações: E o gás usado para cozinhar, é uma mistura gasosa contendo os gases butano e propano, tais gases quando livres na atmosfera em quantidades mais elevadas do que o habitual, fazem parte da poluição atmosférica por hidrocarbonetos. Fórmula molecular do gás de cozinha: C4H10

Dã, Éricles e Grabriel - 3° anos 02 disse...

Benzoatraceno é um contaminante derivado da combustão incompleta do material orgânico. Esse composto é hidrocarboneto poliaromático (HPA) que apresenta quatro anéis aromáticos. Composto encontrando principalmente na MARGARINA. Formula molecular (C18H12).

Poliestireno nada mas é do que o conhecido ISOPOR. Trata-se de uma resina do grupo dos termoplásticos, cuja características reside na sua fácil flexibilidade ou moldabilidade sobre a ação do calor, que a deixa em forma líquida ou pastosa. Formula molecular (C8H8)n.

Você pode encontrar o propano em motores de carros e bujões de GÁS DE COZINHA (GLP) gás liquefeito de petróleo, não é a forma pura dele pois ele se encontra misturado com outros gases como o butano propileno e butileno, mas esses gases encontram-se em pequenas quantidades. Forma molecular C3H8.

Silvia,Henrique,Rodrigo e Ramon. 3º 02 Noturno disse...

Benzoantraceno - o Benzoantraceno é encontrado na margarina.
Sua fórmula molecular é C18H12.
O benzoantraceno como os demais HAPS(Hidrocarbonetos Aromáticos Policpiclicos) são formados pela combustão incompleta de materiais orgânicos.
O Benzoantraceno, em temperatura ambiente, é sólido e pouco solúvel em água.
A exposição ao benzoantraceno pode ocorrer por inalação,pela pele ou pela ingestão de alimentos,água contaminada, inalação passiva e ativa, trabalhar em locais que possam estar em contato com esta substância.
Pode causar no ser humano uma modificação na proliferação de tecidos, sendo que o composto é cancerígeno, principalmente quando o organismo é exposto a ele através de via respiratória ou dérmica.
O benzoantraceno entra facilmente nas membranas celulares, devido ao lipofílico que ele possui, o que dá acesso a acumulação em diversos tecidos. Sua excreção é pelo sistema digestório e rins, tornando-se simples devido aos compostos hidrossolúveis.
As plantas também podem absorver benzoantraceno. Sendo as vias de exposições, o solo e a atmosfera.
É emitido através de queimas de florestas, sendo estas espontâneas, vulcões, biossíntese das bactérias, algas e vegetais. Mas a principal emissão se deve por antropogênicas.
As atividades antrópicas ocorrem pela combustão incompleta de petróleo,carvão,madeira,gás de carvão e também um item muito importante é o motor de combustão, devido a complexidade e quantidade de benzoantraceno que é emitido no ar.
Suas principais reações são oxidação,dispersão, biodegradação e sedimentação. Os fatores que podem acelerar este processo são os sais presentes em água e a incidência de raios solares.

Poliestireno- O poliestireno é encontrado no isopor.
Sua fórmula molecular é C8H8.
Sua grande característica consiste em sua fácil flexibilidade e ou moldabilidade sob a forma de calor, tornando-a líquida ou pastosa. É utilizado em construções civis, como maquetes, na confecção de caixas térmicas, sendo matéria-prima de copos descartáveis e outros utensílios domésticos.
Outras características se devem ao baixo custo desse material, fácil coloração, Baixa densidade e absorção de umidade, Baixa resistência a solventes orgânicos, calor e intempéries.
Propano- é encontrado no gás doméstico, o GLP( Gás liquefeito de Petróleo).
Sua fórmula molecular é C3H8.
O GLP é uma mistura de propano com pequenas quantidades de propileno(gás incolor e altamente inflamável), butano(um derivado de petróleo,inodoro,incolor e muito inflamável), butileno,juntamente com o Etanotiol que é um gás de odor muito ruim que tem a finalidade de “avisar”,através do cheiro,quando há vazamento.

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes