SISTEMA NERVOSO CENTRAL - SNC - ATIVIDADE 7ª SÉRIE


]

Olá estudantes!

Seja bem vindo a terceira avaliação no blog, não esqueça de ler com atenção e realizar as atividades com calma, seguindo as orientações abaixo:
1. Leia as questões;
2. Busque informações na internet;
3. Construa uma resposta com seus colegas;
4. Digite no espaço reservado aos comentários;
5. Selecione a opção Nome/URL, digite os nomes e a série;
6. Clique em publicar.

BOM TRABALHO!

ATIVIDADES:

a. O que significa SNC?
b. Quem forma o SNC?
c. O que é uma sinapse?
d. Cite algumas doenças que atacam nosso sistema nervoso, e como podemos evitá-las?

33 comentários:

jose ednei disse...

Questão 1: SNC signifiva sistema nervoso central

Bruna Letícia, Bruno Franciel e Maria Eduarda disse...

A)Sistema Nervoso Central

matheus,josé,aléxei disse...

questão 1: sistema nervoso central

Bruna Letícia, Bruno Franciel e Maria Eduarda - 7ª série 1 disse...

A) Sistema Nervoso Central

Raquel Poloni- 7° 1 disse...

Questão 1: SNC significa sistema nervoso central.

Larissa Borag , Amanda Neuber, Eduarda Morais 7º 1 disse...

A :sistema nervoso central

Larissa Borg, Amanda Neuber e Eduarada Morais 7 SÉRIE 1 disse...

A:Sistema nervoso central.

Marília Schuhmacher-7°série 1 disse...

questão 1:
sistema nervoso central.

alexei,matheus e jose disse...

atividade: C) o que é sinapse =

As sinapses nervosas são os estímulos (Impulsos Nervosos) que passam de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores, através da fenda sináptica. ¹

As sinapses ocorrem no contato das terminações nervosas, dos telodendros com os dendritos. O contato físico não existe realmente, pois por mais que as estruturas estejam muito próximas, há um espaço entre elas, chamado sinapse ou fenda sináptica. O Impulso Nervoso ainda consegue passar devido aos neurotransmissores localizados nos telodendros, que atravessam a fenda e estimulam receptor (bioquímica) nos dendritos e assim transmitem o impulso nervoso de um neurônio para o outro[

Larissa Bor, Amanda Neuber e Eduarda Morais 7º1 disse...

Questão c-As sinapses nervosas são os estímulos (Impulsos Nervosos) que passam de um neurônio para o seguinte por meio de mediadores químicos, os neurotransmissores, através da fenda sináptica. ¹
As sinapses ocorrem no contato das terminações nervosas, dos telodendros com os dendritos. O contato físico não existe realmente, pois por mais que as estruturas estejam muito próximas, há um espaço entre elas, chamado sinapse ou fenda sináptica. O Impulso Nervoso ainda consegue passar devido aos neurotransmissores localizados nos telodendros, que atravessam a fenda e estimulam receptor (bioquímica) nos dendritos e assim transmitem o impulso nervoso de um neurônio para o outro.

Bruna Letícia, Bruno Franciel e Maria Eduarda - 7ª série 1 disse...

O Conjunto do encéfalo, e da medula espinhal dos vertebrados. Forma, junto com o sistema nervoso periférico, o sistema nervoso, e tem um papel fundamental no controle do corpo.

Bruna Letícia, Bruno Franciel e Maria Eduarda - 7 ° Série 1 disse...

C) São impulsos nervosos que passam de um neurônio para o outro através de neutransmissores,Através da fenda Sináptica.

matheus,josé,aléxei disse...

questão B: O Sistema Nervoso Central é formado, basicamente, pelo encéfalo e pela medula espinhal. Junto com o Sistema nervoso periférico, formam o Sistema Nervoso so corpo humano.

Suas peincipais funções são receber, analisar e integrar informações. É o local onde ocorre a tomada de decisões e o envio de ordens.

Marília Schuhmacher-7°série 1 disse...

Questão 2:
È formado basicamente pelo encéfalo e pela medula espinhal.

Raquel Poloni- 7° 1 disse...

Questão 2:é formado basicamente pelo encéfalo e pela medula espinhal.

Eloisa Schaffer- 7°série 1 disse...

Questão 2:E formado basecamente pelo encéfalo e pela madula espinhal

Raquel Poloni- 7° 1 disse...

Questão 3: é o emparelhamento de pares de cromossomos homólogos.

Larissa Borg , Amanda Neuber, Eduarda Morais 7º 1 disse...

B:É no SNC que chegam as informações relacionadas aos sentidos (audição,visão ,olfato,paladar e tato ) e é deles que partem ordens destinadas aos músculos e glândulas.

Marília Schuhmacher-7°série 1 disse...

Questão 3:
È o emparelhamento de pares de cromossomos homólogos.

Eloisa Schaffer- 7°série 1 disse...

Questão 3:E o emparalhamento de pares de cromossomos homólogos

Bruna Letícia, Bruno Franciel e Maria Eduarda - 7ª série 1 disse...

D) AVC: Acidente Vascular Cerebral, que pode ser evitado com muitos exercícios, alimentação saudável...
Eplepsia: Não é uma doença, mas sim um sintoma. Não tem cura e nem prevenção, mas o tratamento pode controlá-la.

José, Matheus e Alexei disse...

Questão B :Existem diversos tipos de vírus podem atingir as meninges membranas que envolvem o sistema nervoso central, causando as as pessoas perdem a capacidade de aprender e de falar, como é o caso do Alzheimer. Noutros casos as pessoas apresentam movimentos lentos, rigidez corporal, tremor incontrolável o que se verifica na doença do Parkinson.meningites virais. Se o encéfalo for afectado, fala-se de encefalites. Se a medula espinal for afectada, fala-se de poliomielite. Infecções bacterianas também podem causar meningites.as pessoas perdem a capacidade de aprender e de falar, como é o caso do Alzheimer. Noutros casos as pessoas apresentam movimentos lentos, rigidez corporal, tremor incontrolável o que se verifica na doença do Parkinson.

Gabrieli e Valéria - 7ª 01 disse...

A.Sistema Nervoso Central

B.O encéfalo, a medula espinhal e o sistema nervoso perifético.

C,É um lugar onde ocorre a comunicação entre neurônios e as células musculares e epiteliais.

D. O AVC (acidente vascular cerebral), é um distúrbio grave do sistema nervoso, que pode ser causado pelo rompimento de uma artéria, seguido por um errame. Pode ser evitado com exercícios físicos, alimentação saudável, e não fumar.
Cefaléias:São dores de cabeça que podem se alastrar os dentes e pescoço. Pode ser causado por fatores emocionais, visuais, hormonais, etc.
São canceladas pelo próprio organismo.

Lucas,Adriano disse...

a) significa sistema nervoso central .

b) É no SNC que chegam as informações relacionadas aos sentidos (audição, visão, olfato, paladar e tato) e é dele que partem ordens destinadas aos músculos e glândulas.

c)

SINAPSE é a conexão entre dois neurônios vizinhos, da qual há mais de um tipo, segundo as formações que fazem o contato entre essas células para que se propague o impulso nervoso de uma para a outra.


d) Vírus, bactérias, protozoários e vermes podem parasitar o sistema nervoso, causando doenças de gravidade que depende do tipo de agente infeccioso, do seu estado físico e da idade da pessoa afetada.








Lucas e Adriano disse...

A. SNC significa Sistema Nervoso Central

B. As informações que chegam no sistema nervoso central é da audição , visão , olfato paladar e tato ...

C. SINAPSE é a conexão entre dois neurônios vizinhos, da qual há mais de um tipo, segundo as formações que fazem o contato entre essas células para que se propague o impulso nervoso de uma para a outra.

D. Vírus, bactérias, protozoários e vermes podem parasitar o sistema nervoso, causando doenças de gravidade que depende do tipo de agente infeccioso, do seu estado físico e da idade da pessoa afetada.

Larissa Borg, Amanda Neuber e Eduarada Morais 7 SÉRIE 1 disse...

D:Meningite pode ser evitada através das vacinas.
Cefaleias:No caso dos idosos exige cuidado maior na administração dos remédios, devido a outras doenças preexistentes e aos riscos de interações medicamentosas (mistura de drogas).

Gabriela Hobus e Cristina M. Bonatti disse...

Gabriela Hobus e Cristina 7série 1
1-A)SNC- Chama-se sistema nervoso central,ou neuroeixo.
B)Forma junto com o sistema nervoso periférico,o sistema nervoso,e tem um papel fundamental no controle do nosso corpo,é no SNC que chegam as informações relacionadas aos sentidos (audição,visão,olfato,paladar e tato)e é dele que partem ordens destinadas aos nossos músculos e glândulas.
C)É uma região de comunicação entre os neurônios ou entre células musculares e epiteliais glandulares.
D)O alcoolismo é uma doença que causa em pessoas viciadas no alcool,pois é uma droga que é mais utilizada no mundo,o primeiro objetivo do tratamento é conseguir,por parte da pessoa alcoólatra,a compreensão de sua doença a necessidade de seguir um tratamento adequado.A partir dai tetem que ser seguido pelo seu medico e nutricionista.O cigarro também é causado em pessoas viciadas ,tem a doença huntingtom que começa pelos 40 anos em diante.

Raquel Poloni- 7° 1 disse...

Questão 4: Doença de parkinson e ataques epiléticos.Algumas formas de evitalas são praticar exercicios fisicos,tratamento médico, uma boa condição de vida entre outras..

Marília Schuhmacher-7°série 1 disse...

questão 4:Doença de parkinson e ataques epiléticos.Algumas formas de evitalas são praticar exercícios físicos,tratamento médico,uma boa continuação de vida e outras...

eloisa schaffer - 7°série disse...

Doença de Alzheimer

Esta doença manifesta-se por volta dos cinquenta anos e caracteriza-se por uma deterioração intelectual profunda, desorientando a pessoa que perde, progressivamente a memória, as capacidades de aprender e de falar.

Esta doença é considerada a primeira causa de demência senil. A expectativa média de vida de quem sofre desta moléstia é entre cinco e dez anos, embora actualmente muitos pacientes sobrevivam por 15 anos ou mais.

eloisa schaffer - 7°série disse...

Doença de Parkinson

Manifesta-se geralmente a partir dos 60 anos de idade e é causada por alterações nos neurónios que constituem a "substância negra" e o corpo estriado, dois importantes centros motores do cérebro. A pessoa afectada passa a apresentar movimentos lentos, rigidez corporal, tremor incontrolável, além de acentuada redução na quantidade de dopamina, substância neurotransmissora fabricada pelos neurónios do corpo.

estefani e rafaela disse...

01A)
O sistema nervoso central é responsável por receber e processar informações. Ele é constituído de encéfalo e medula espinal, protegidos por crânio e coluna vertebral, respectivamente.

Ambas as estruturas são reforçadas por três lâminas conjuntivas, denominadas meninges. São elas a dura-máter, aracnoide e pia-máter. Há, entre as duas últimas, a presença de um líquido: o líquor, responsável pela nutrição do SNC (sistema nervoso central) e pela minimização dos possíveis traumas causados por choques mecânicos.

02A)O sistema nervoso é responsável pelo ajustamento do organismo ao ambiente. Sua função é perceber e identificar as condições ambientais externas, bem como as condições reinantes dentro do próprio corpo e elaborar respostas que adaptem a essas condições.

C)a) Um tipo de fibra muscular envolvida no processo de contração cardíaca.
Uma célula sangüínea envolvida na liberação de tromboplastina para o processo de coagulação.
Um tipo de reprodução sexuada, que envolve a formação de gametas, realizada por protozoários ciliados.
Uma região de contato entre a extremidade do axônio de um neurônio e a superfície de outras células.
eUm fenômeno que explica o fluxo de seiva bruta em espermatófitas.

D)Essas doenças podem ter repercussão direta sobre o sistema locomotor, como as doenças lisossômicas de depósito, que causam, por exemplo, restrições articulares e deformidades esqueléticas, ou indireta, lesando o cérebro e provocando disfunções motoras. Os erros metabólicos que afetam o sistema nervoso central (cérebro e medula) são classificados por grupos e sub-grupos (Tabela 1). A classificação torna mais clara a compreensão dos diversos sub-grupos de doenças, que constituem cada um uma ‘unidade nosológica’, em termos de raciocínio clínico. A identificação de cada doença que compõe estas ‘unidades nosológicas’ é realizada não por suas características clínicas, geralmente inespecíficas, mas pela investigação laboratorial, que permite o diagnóstico através da identificação das alterações bioquímicas presentes. Os subgrupos são vários e o número de desordens conhecidas é muito grande. A clínica é bastante variável e a maioria dessas doenças é de incidência rara, o que traz dificuldades para o diagnóstico

Jean Michel Michelin disse...

Respostas:
A-r:Sistema Nervoso Central.
B-r:Pelo encéfalo e pela medula espinhal.
C-r:é a conexão entre dois neurônios,que fazem o contato entre essas células para que se propague o impulso nervoso de uma para a outra.
D-r:AVC(acidente vascular cerebral):
- Mantenha a pressão arterial sob controle.
- Evite o consumo de sal em excesso.
- Modere a ingestão de bebidas alcoólicas.

Postar um comentário

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes