ATIVIDADE MATEMÁTICA - 8º ANO VESPERTINO

Caro estudante esta é a segunda vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:

ATIVIDADE INDIVIDUAL NO CADERNO
1.     Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
2.     Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
3.     No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
4.     O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
5.     Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;

6.     BOM TRABALHO A TODOS!


CASO ACABEM - ENTRAR NO SITE E PRATICAR, SEGUIR A ORDEM:
1
2
3
4
5



RESPIRAÇÃO - ATIVIDADE 8º ANO DO EF

Caro estudante esta é a segunda vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:

ATIVIDADE EM EQUIPE DE ATÉ 3 ALUNOS
1.     Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
2.     Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
3.     No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
4.     O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
5.     Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;

6.     BOM TRABALHO A TODOS!

Questão 01:

Nosso organismo realiza dois tipos de respiração: A PULMONAR, que obtém o oxigênio para nutrir o sangue; e a CELULAR que produz diretamente a energia. 
Sabendo disso busque informações e diferencie os dois tipos de respiração.
 
  
Questão 02

No tecido sanguíneo existem as plaquetas, glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. Além destas células também existe uma proteína chamada de FIBRINA. Qual a sua função? Por que ela é tão importante? Justifique sua resposta.
  
Questão 03

Existem no planeta inúmeros seres vivos que produzem sua energia de forma diferente, portanto busque informações sobre as reações químicas realizadas para obter energia:
EX:
Glicose + Oxigênio → ATP + Gás Carbônico + Água - Obtenção de energia nos seres humanos.

a. Como as bactérias e fungos obtêm energia? Justifique e demonstre a reação
b. Como as plantas obtêm energia? Justifique e demonstre a reação
c. Como as bactérias que vivem do sulfeto de hidrogênio obtêm energia? Bactérias especiais que vivem do chamado gás da morte.



FUNÇÕES OXIGENADAS - ATIVIDADE 3º ANO DO EM

Caro estudante esta é a segunda vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
ATIVIDADE EM EQUIPES DE ATÉ 3 ALUNOS
1.     Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
2.     Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
3.     No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
4.     O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
5.     Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;

6.     BOM TRABALHO A TODOS!

     1.     QUAL É A SUBSTÂNCIA REPRESENTADA NA FÓRMULA QUÍMICA ACIMA?
 

2. QUAL A SUA RELAÇÃO COM AS BEBIDAS ALCOÓLICAS?

 
3. EXPLIQUE DE FORMA SUCINTA O PROCESSO DE PRODUÇÃO DO ETANOL, A PARTIR DA CANA DE AÇÚCAR.

TESTE DE CHAMA E MODELOS ATÔMICOS - ATIVIDADE 1º ANO DO EM

Caro estudante esta é a segunda vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
ATIVIDADE EM EQUIPE DE ATÉ 3 ALUNOS
1.     Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
2.     Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
3.     No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
4.     O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
5.     Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;

6.     BOM TRABALHO A TODOS!


1   1.     Observe as imagens abaixo e procure descobrir por que as cores das chamas são diferentes? Justifique.


2. Existe alguma relação entre as cores das chamas e o colorido dos fogos de artifício?


3. Quais foram os principais modelos atômicos desenvolvidos durante os séculos de pesquisa? Qual a importância das pesquisas para nosso cotidiano.



TERMOQUÍMICA - ATIVIDADE 2º ANO DO EM




Caro estudante esta é a segunda vez em 2014, que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
ATIVIDADE EM EQUIPE DE ATÉ 3 ALUNOS
1.     Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
2.     Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
3.     No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
4.     O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
5.     Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;

6.     BOM TRABALHO A TODOS!

A GELADEIRA É UM EQUIPAMENTO INDISPENSÁVEL NOS DIAS ATUAIS, PARA A CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS. UTILIZANDO O PRINCIPIO DE RESFRIAMENTO E CONGELAMENTO DOS ALIMENTOS, DESACELERA O PROCESSO DE DECOMPOSIÇÃO POR MICROORGANISMOS. OS PROCESSOS QUE OCORREM NESTE EQUIPAMENTO PODEM SER CLASSIFICADOS COMO ENDOTÉRMICOS E EXOTÉRMICOS.





SENDO ASSIM:

1. EXPLIQUE COMO A GELADEIRA FUNCIONA, ATRAVÉS DOS PRINCÍPIOS DE TROCA DE CALOR?
2. QUAL É A FUNÇÃO E O GÁS UTILIZADO? ELE É PREJUDICIAL AO MEIO AMBIENTE? JUSTIFIQUE.
3. QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM REFRIGERADOR E FREEZER?

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes