ATIVIDADE 1º ANO EM - FENÔMENOS


Olá estudantes!

Seja bem vindo a PRIMEIRA avaliação no blog do ano de 2013, não esqueça de ler com atenção e realizar as atividades com calma, seguindo as orientações abaixo:
1. Leia as questões;
2. Busque informações na internet;
3. Construa uma resposta com seus colegas;
4. Digite no espaço reservado aos comentários;
5. Selecione a opção Nome/URL, digite os nomes e a série;
6. Clique em publicar.

ATIVIDADE:
A.

B.

C.

D.

OBSERVE AS FOTOS (A, B, C e D) CLASSIFIQUE EM FENÔMENO FÍSICO OU QUÍMICO E EXPLIQUE CADA UM COMO ACONTECE.

ATIVIDADE 8ª SÉRIE - FENÔMENOS


Caro estudante esta é a primeira vez que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
  1. Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
  2. Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
  3. No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
  4. O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
  5. Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;
  6. BOM TRABALHO A TODOS!
Questão 01

Quem são os cientistas apresentados nas figuras abaixo e quais suas principais contribuições a ciência moderna?
A.                                                               B.                                                                                   C.                            
Dicas:
a. Movimentos dos planetas;
b. Experimentos com gases;
c. Átomo.

Questão 02

Segundo Einstein "a matéria é uma forma concentrada de energia"  Segundo Lavoisier "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", sendo assim existem diversas formas de transformar a matéria e a energia. São encontrados inúmeros exemplos na natureza, hoje vamos analisar o Poraquê Electrophorus electricus , um peixe amazônico.


a. Explique como este animal consegue produzir descargas elétricas de até 200 volts?
b. Existem mais animais com estas características, ou outras parecidas? Dê exemplos e descreva o que estes animais fazem.

Questão 03

Relacione o que as pesquisas dos cientistas acima e a eletricidade tem a ver com a imagem abaixo? 
(OBS: estruture uma resposta comprovando a hipótese do grupo)


ATIVIDADE 3º ANO EM - HIDROCARBONETOS


Olá estudantes!

Seja bem vindo a PRIMEIRA avaliação no blog do ano de 2013, não esqueça de ler com atenção e realizar as atividades com calma, seguindo as orientações abaixo:
1. Leia as questões;
2. Busque informações na internet;
3. Construa uma resposta com seus colegas;
4. Digite no espaço reservado aos comentários;
5. Selecione a opção Nome/URL, digite os nomes e a série;
6. Clique em publicar.

ATIVIDADE:

Observe as dicas de cada substância abaixo e tente descobrir de que alimento ou material a substância faz parte. Após busque sua fórmula molecular e informações sobre a substância:


BENZOANTRACENO - Encontrado em alimento de passar no pão. Tem alto teor de gordura, e muitas vezes de colesterol. É alvo de muitas pesquisas relacionadas ao teor tóxico.

POLIESTIRENO - Plástico com baixa densidade. Utilizado na construção de maquetes.

PROPANO - É um gás. Utilizado nas tarefas domésticas.

ATIVIDADE 6º ANO EF - MEIO AMBIENTE


Caro estudante esta é a primeira vez que você fará uma avaliação diretamente na internet, portanto siga exatamente as instruções:
  1. Todas as respostas devem ser postadas como comentário, na atividade referente a sua série;
  2. Antes de responder a questão com o comentário no blog, busque as informações na internet e em seu caderno, construindo uma resposta, escreva uma pré resposta em um rascunho no caderno, para em casos de queda de energia ou outro problema, a sua equipe não seja prejudicada
  3. No espaço para postagem, primeiro digite o nome dos alunos que compõem a equipe, depois a sua turma e indique o (s) número (s) da (s) questão (ões) que está (ão) sendo respondida (s);
  4. O comentário quando postado informa ao professor a data e a hora, portanto não deixe para fazer em casa pois seu comentário será excluído e sua nota não será computada;
  5. Ao final, antes de postar comentário, o blog solicitará para você escolher uma forma, escolha sempre a opção Nome/URL - digitando apenas os nomes dos componentes da equipe, a URL deve ser deixada em branco;
  6. BOM TRABALHO A TODOS!


ATIVIDADE:


Existem 4 X, na cor vermelha com um número indicado. Substitua os X por animais conforme a orientação abaixo:

X1 - Inseto; X2 - Mamífero roedor; X3 - Ave carnívora; X4 - Carnívoro mamífero

Você não pode repetir os animais já presentes na teia, procure usar animais da FAUNA local.

Descoberto os animais explique a diferença ente uma cadeia alimentar e uma teia alimentar.

ATIVIDADE 02:

OS SERES VIVOS SE RELACIONAM DE FORMAS DIFERENTES ENTRE SI. DESCUBRA E ESCREVA EM SEU CADERNO INFORMAÇÕES SOBRE CADA TIPO DE RELAÇÃO ABAIXO:

 
1. PREDATISMO

 
2. MUTUALISMO

 
3. INQUILINISMO

 
4. COMENSALISMO

 
5. COMPETIÇÃO

 
6. PARASITISMO
 

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes